março 2012

ÁGUA COM GÁS – faz mal para saúde?

ÁGUA COM GÁS – faz mal para saúde?

Apesar de ser vista com certa desconfiança, a água com gás não faz mal. Assim como qualquer outra bebida, só traz malefícios se for consumida em exagero. Pessoas que não tem intolerância ao gás podem beber esta água sem problemas, já que ela possui as mesmas propriedades de hidratação que a água natural. Quem possui problemas gastrintestinais não é aconselhável beber muito, pois o gás em excesso pode irritar as mucosas do estômago e piorar o problema. Muitas pessoas confundem a água com gás com Continue lendo

Desordem no organismo

Desordem no organismo

O comer errado leva a uma desorganização de todo o organismo. “O impulso de comer leva a pessoa comer do jeito que engorda. Aí, então, ela não forma saliva e secreções digestivas suficientes. Todo o aparelho digestivo passa a funcionar errado”. Estimular e amadurecer o paladar são uma boa estratégia para controle dos episódios compulsivos que pode estar acostumado e mesmo “dependente” de certos tipos de alimentos. “Estudos comprovam que alimentos calóricos têm um poder muito forte no cérebro, similar ao das drogas, o que Continue lendo

ALIMENTOS QUE ALIVIAM OS SINTOMAS DA MENOPAUSA

ALIMENTOS QUE ALIVIAM OS SINTOMAS DA MENOPAUSA

Além do controle hormonal, que os médicos indicam, a alimentação pode ser uma excelente aliada em casos de sintomas como: ondas de calor, irritabilidade, etc, comuns na menopausa. Confira alguns alimentos que ajudam a diminuir esses e outros sintomas da menopausa. Castanha do Pará: rica em selênio, ela é um excelente antioxidante. Além disso, ajuda no funcionamento da tireóide, a fortalecer o sistema imunológico e as funções cerebrais que durante a menopausa têm uma diminuição. Por ser rica também em vitamina E, ajuda a diminuir Continue lendo

Lei antifumo reduz nascimento de prepaturos na escócia

Lei antifumo reduz nascimento de prepaturos na escócia

Pesquisadores britânicos afirmam que, desde a introdução da lei que proíbe fumar em locais públicos na Escócia, em 2006, registrou-se uma queda de 10% na taxa de nascimentos prematuros no país. O estudo da Universidade de Glasgow analisou dados sobre fumantes e os números de nascimentos na Escócia antes e depois da aplicação da lei. A pesquisa incluiu dados relativos a mais de 700 mil mulheres coletados em um período de 14 anos. A Escócia se tornou o primeiro país integrante do Reino Unido a Continue lendo

10 atividades físicas para emagrecer e modelar o corpo

10 atividades físicas para emagrecer e modelar o corpo

Professores de ginástica, experts em medicina esportiva, personal trainers e coordenadores das grandes academias de São Paulo dizem que o ideal é unir uma atividade aeróbia (esteira, corrida, natação etc.), que queima gordura, com uma localizada (musculação, body pump e outras), que trabalha cada grupo de músculos separadamente, aumentando a massa muscular e deixando o corpo modelado. Esse trabalho deve ser feito em conjunto e sem esquecer a sessão de alongamento, para garantir flexibilidade e saúde para todos os músculos. Mas escolha as modalidades que Continue lendo

PÃO NA DIETA, PODE?

PÃO NA DIETA, PODE?

Pão engorda, certo? Ao contrário do que muita gente pensa, a nutricionista Olga Durante diz que a resposta é “depende”. Segundo ela, depende da quantidade ingerida, do que usamos como acompanhamento e do que é feito o pão. “Ele é um ótimo alimento, uma vez que sacia a fome, pois é rico em amido, hidrato de carbono de absorção lenta e é capaz de manter o nível de açúcar no sangue estável”, explica. Quem deseja emagrecer ou manter o peso, recomenda-se cerca de dois pães Continue lendo

Emagrecimento: a distância entre a teoria e a prática

Emagrecimento: a distância entre a teoria e a prática

Emagrecer implica na mudança de estilo de vida. Quando pensar em emagrecer NÃO PENSE EM PERDER ALGUNS QUILOS POR ALGUM TEMPO, o que comumente ocorre. Pense NA PERDA DEFINITIVA DE PESO, que o conduza ao peso adequado a você, que o deixe saudável e bonito. Para emagrecer o tratamento básico consiste na mudança de hábitos alimentares e de atividade física, comermos menos e gastarmos mais energia. Isso você sabe. Se conseguir PROBLEMA RESOLVIDO. Infelizmente, uma coisa é saber e outra fazer! A grande maioria das Continue lendo

Atitudes que emagrecem

Atitudes que emagrecem

Quantas vezes você pulou uma ou mais refeições, achando que essa atitude ajudaria a enxugar alguns quilinhos a mais? Quantas vezes você jantou assistindo TV ou foi ao supermercado de estômago vazio?  Quanto tempo você leva para fazer uma refeição completa? Você mastiga devagar? Coloca os talheres no prato enquanto mastiga?   As respostas para essas e outras perguntas, podem ajudá-lo (a) a alcançar o sucesso em um programa de emagrecimento. Veja algumas delas: – Realizar as refeições e lanches em horários fixos todos os Continue lendo

Qual é o melhor exercício para perder 20 quilos?

Qual é o melhor exercício para perder 20 quilos?

Fazendo-se as contas, é fácil entender por que a dieta faz mais diferença na perda de peso que o exercício físico. O corpo perde massa quando gasta mais energia do que ingere. De toda a energia gasta por uma pessoa, 15% a 25% correspondem à atividade física. Mas os exercícios de alto gasto energético, como o boxe, são pesados demais. Para fins de perda de peso, portanto, mais vale reduzir o tamanho do prato. Então, para que serve o exercício se não é para queimar Continue lendo