junho 2012

TROCAS ALIMENTARES PARA NÃO PREJUDICAR A DIETA NO FINAL DE SEMANA

TROCAS ALIMENTARES PARA NÃO PREJUDICAR A DIETA NO FINAL DE SEMANA

  Um dos maiores medos de quem começa a fazer dieta é saber como passar pelo final de semana e os dias fora da rotina sem prejudicar todo esforço que fez em seguir tudo certinho durante a semana. Mas veja que é possível comer o que se gosta de forma saudável e com moderação, isto é, unir prazer com saúde. Aqui vão algumas dicas: – No café da manhã: Primeiramente é fundamental que se realize essa refeição todos os dias. Muitos a deixam de lado Continue lendo

Quando o ganho de massa magra vira risco para a saúde

Quando o ganho de massa magra vira risco para a saúde

A constante busca pelo corpo perfeito com o mínimo de massa gorda tem aumentado nos últimos anos de maneira significativa. Muitos dos que buscam isso aderem a protocolos intensos de treinamento, dieta específica e drogas visando obter um resultado a qualquer preço. E para muitos, os hormônios passam a ter mais importância maior que a alimentação e o próprio treino. Conjugar os treinos, a alimentação e o uso suplementos e anabolizantes pode tornar-se um desafio; porém a grande maioria acredita estar acumulando importantes benefícios em Continue lendo

Temperos funcionais!

Temperos funcionais!

O uso de temperos tem grande contribuição para os sabores e aromas da culinária. Na escolha dos temperos é necessário cuidado, pois produtos industrializados como: massa de tomate, caldos em tabletes ou em pó, realçadores de sabor, etc., muitas vezes trazem no rótulo informações como: “tempero natural”, “ingredientes naturais”; mas na verdade, contém gorduras trans, corantes, aromatizantes artificiais e outras substâncias que atrasam a digestão e provocam irritação gástrica e intestinal. Atualmente, com a gama de produtos disponíveis para fornecer e realçar o sabor dos Continue lendo

Benefícios da corrida para as mulheres

Benefícios da corrida para as mulheres

Uma pesquisa americana revelou recentemente que a prática de exercícios aeróbicos, com destaque para a corrida, promove benefícios físicos e na saúde das mulheres. Dentre os 500 participantes da pesquisa com mais de 50 anos de idade, avaliados durante 20 anos, 34% dos não-praticantes da atividade física haviam morrido, enquanto entre os corredores frequentes esse número era de apenas 15%. Esse resultado não surge por acaso. A prática de uma atividade aeróbica como a corrida traz inúmeros benefícios para o corpo, tanto do homem quanto Continue lendo

Perder peso melhorando a saúde do seu intestino!

Perder peso melhorando a saúde do seu intestino!

Para o intestino funcionar bem não quer dizer que “ir ao banheiro” todos os dias é sinal de que ele está saudável. A produção de fezes saudáveis é muito relacionada ao tipo de alimentação, atividade física, se é fumante ou não, se ingere bebida alcoólica, nível de estresse, ansiedade, depressão, ingestão de fibras e principalmente ingestão de água. Outro fator muito importante é a disbiose intestinal. A maioria das pessoas tem essa disfunção porque é fruto de uma alimentação inadequada, poluentes ambientais, estresse, ingestão de Continue lendo

Beleza: gostando de si mesma

Beleza: gostando de si mesma

Os ideais de beleza feminina torturam as mulheres do mundo todo, principalmente as brasileiras. Somos privilegiados por praias, clima, sol, etc. E também pelo descontentamento de nossas mulheres em relação à beleza. Segundo a pesquisa Unilever – Dove, só 1 % de nossas mulheres se definem como bonitas! Inúmeros estudos focam o conceito. Não há consenso a não ser num tópico: a presença da autoestima na percepção da própria beleza. O estudo da DOVE ilustra o fato: mulheres mais satisfeitas com outras áreas da vida Continue lendo

Atividade física x carboidratos

Atividade física x carboidratos

. Muito se fala hoje da importância das proteínas para os praticantes de atividade física. Acontece que a grande maioria das pessoas que começa a se exercitar tendo como objetivo principal a redução do peso acaba esquecendo dos carboidratos – nutrientes fundamentais na busca pelo sonhado corpo ideal. Quando praticamos atividade física, nosso maior combustível é a glicose, normalmente encontrada nos carboidratos, como: massas, pães, cereais, biscoitos, arroz. Se não comermos carboidratos de forma suficiente e adequada, corremos o risco de começar a usar proteína como fonte de Continue lendo

Memória associada ao estresse e ansiedade

Memória associada ao estresse e ansiedade

Esquecer nomes, lugar onde guardou algum pertence, se perder nas palavras na hora de se comunicar, são alguns dos comentários comuns no dia-a-dia de qualquer pessoa que se queixa de memória. O estresse e a ansiedade são fatores preponderantes que alteram o armazenamento e resgate de informação em qualquer idade. Esquecer torna-se um problema principalmente quando altera a rotina. A solução não pode ser outra a não ser levar a vida de uma maneira mais saudável, com atividade física, controle dos fatores de risco (pressão Continue lendo

Magro(a) com barriga?

Magro(a) com barriga?

A reeducação alimentar é necessária para manter a barriguinha lisinha após atingir o peso desejado. Mas antes dê o primeiro passo que é “acordar” o seu metabolismo! Isto é necessário para combater o efeito pochete que ninguém quer…! Se livrar daquela gordura teimosa que esconde o resultado dos seus abdominais…é possível! Por um período curto de tempo a sua nutricionista irá montar um plano alimentar em que a proposta é cortar quase todo carboidrato do cardápio e comer apenas proteína e gordura. Antes de pensar Continue lendo