julho 2012

Emagrecimento começa na mastigação!

Emagrecimento começa na mastigação!

Você sabia que o processo de emagrecimento começa já na mastigação e, se feita da maneira correta, pode até mesmo ajudar na manutenção do peso corporal?  Tão importante quanto ‘o que se come’, é a maneira ‘como se come’. A boca é a porta de entrada dos alimentos e é nela que o processo de digestão tem início. Ou seja, não basta evitar os doces, frituras, refrigerantes e massas e dar preferência as frutas e verduras, é preciso comer de maneira correta. Os dentes trituram Continue lendo

Você se cuida e não consegue emagrecer?

Você se cuida e não consegue emagrecer?

Conheça alguns fatores que podem estar minando o seu esforço para perder peso. Apostar na dobradinha alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos é a principal recomendação para quem deseja emagrecer. Mas, ainda que se esforcem para cumprir esta orientação, algumas pessoas só vêem o peso aumentar e ainda se perguntam, como emagrecer com saúde? Apesar de parecer conversa fiada, o fato é que existem, sim, situações capazes de nos fazer engordar – como alterações hormonais, por exemplo. Em outros casos, são comportamentos considerados inofensivos Continue lendo

Lanchinhos entre as refeições

Lanchinhos entre as refeições

. Você sabia que se alimentar a cada 3 horas é um hábito que traz benefícios tanto para o organismo quanto para a sua boa forma? “Comer um lanche leve entre as refeições é uma atitude saudável, pois mantém o metabolismo ativo e constante”, explica a nutricionista Paula Castilho, da Clínica Sabor Integral Consultoria em Nutrição. . Ficar em jejum por um longo período pode significar gordurinhas a mais, pois, nessa situação, a velocidade das reações do seu organismo diminui muito, e a queima de calorias Continue lendo

O mau do carboidrato

O mau do carboidrato

Uma alimentação pobre em nutrientes e farta em açúcar, em longo prazo, tende a deixar a pessoa deprimida e cansada, pois o organismo se desgasta para metabolizar os alimentos e não tem a reposição dos nutrientes, que são o seu combustível. Quando se fala em açúcar, você logo pensa em guloseimas, como brigadeiro, balas e pirulitos? Doce engano… Apresentado de inúmeras formas e usado não apenas como adoçante, mas também conservante, um verdadeiro batalhão de açúcares é encontrado nos mais diversos alimentos, até mesmo naqueles Continue lendo

Chegaram as Férias, e agora? Como faço para continuar com meu exercício físico?

Chegaram as Férias, e agora? Como faço para continuar com meu exercício físico?

É muito comum quando chega o período de férias e o nosso pensamento só se volta para o relaxamento da mente e do corpo querendo somente ficar de pernas para o ar e esquecer tudo e de todos os envolvidos no nosso cotidiano. Para que as nossas férias não se torne monótona e nem mesmo um salto para o sedentarismo é importante manter o mínimo do treino que você vinha fazendo para que seu corpo continue preparado. Os sinais da falta de treino e do Continue lendo

O “FAMOSO” MACARRÃO MILAGROSO – KONJAC

O “FAMOSO” MACARRÃO MILAGROSO – KONJAC

A base do macarrão Konjac é praticamente toda de água (cerca de 97%) e um tipo de fibra solúvel (cerca de 3%) chamada de glucomanan, além disso, ele conta com uma pequena quantidade de proteína e alguns minerais, como o cálcio. O diferencial desse macarrão é seu valor calórico, cerca 10 calorias a porção de 200g. O macarrão Konjac (também conhecido como Ito konnyaku ou shirataki) é feito a partir de um tubérculo, uma espécie de batata, que é proveniente da planta Konjac.  É devido Continue lendo

Cadeirantes podem fortalecer músculos e melhorar a qualidade de vida com o Pilates

Cadeirantes podem fortalecer músculos e melhorar a qualidade de vida com o Pilates

Com o método é possível trabalhar diversos grupos musculares de forma não agressiva e inteligente proporcionando vários benefícios à vida destas pessoas. A atividade física específica para pessoas com lesão medular é fundamentada no condicionamento físico baseado em seis princípios fundamentais como: concentração, controle, movimento fluido, respiração e coordenação motora. Com o aumento da expectativa de vida dessas pessoas e o ganho social para sua maior acessibilidade de mobilidade, o processo de reabilitação desviou-se da preocupação de sobrevivência e tem foco na melhoria da qualidade Continue lendo

Sem exageros no inverno! Controle o seu peso!!!

Sem exageros no inverno! Controle o seu peso!!!

Por mais que você tente se controlar, não tem jeito, basta o inverno chegar para a fome aumentar. A ciência já provou que, em baixas temperaturas, as necessidades energéticas do organismo humano aumentam em função da necessidade de se produzir mais calor e, conseqüentemente, manter a temperatura corporal normal. Assim, é natural haver aumento do apetite e uma maior necessidade energética nos dias frios. Mas, cuidado, não pense que você pode abusar durante as baixas temperaturas por conta do aumento da queima calórica,   não se Continue lendo

“SER EMAGRECIDO”

“SER EMAGRECIDO”

Por alguma razão a pessoa engordou. Pouco ou muito. Sobrepeso obesidade ou apenas acima dos padrões que imagina para si, claro, vinculados à nossa cultura. Começa a busca pelo emagrecimento. Soluções mágicas, dietas da moda, “remédios” que resolvam o problema, “regimes”. Tudo, menos bom senso, equilíbrio e a compreensão que emagrecer exige comprometimento, paciência, mudança de estilo de vida. Há sempre a esperança de que alguém o emagreça e logo! O “regime” é tão duro de seguir que precisa terminar logo! O máximo que consegue Continue lendo