agosto 2012

ENCARE O EMAGRECIMENTO

ENCARE O EMAGRECIMENTO

Muitas pessoas que conseguem perder algum peso esbarram no efeito “ioiô”. Voltam a engordar, se desesperam, fazem novo “regime”, emagrecem, voltam a engordar, fazem novo “regime”… até que um dia vem a desistência… Repetem-se os erros, repete-se o fracasso. Para não ter nova decepção, vamos a algumas dicas: • Mude o estilo de vida! Emagrecer com saúde e permanecer magro implica em mudanças para toda a vida! É mais, muito mais do que fazer uma dieta para perder algum peso por algum tempo! • Rompa Continue lendo

Escolha sua saúde pela safra dos alimentos

Escolha sua saúde pela safra dos alimentos

Os alimentos da estação são mais saudáveis, pois apresentam maior abundância de vitaminas e sais minerais. Numa determinada época do ano; que varia de espécie para espécie, os mecanismos reprodutivos disparam aumentando as raízes e caules, mais folhagens são produzidas, geram as flores e os frutos; é a programação genética de cada planta. Tudo isso é passado para cada parte da planta que “frutifica e amadurece” no tempo certo. Por isso seu aroma será inebriante, seu sabor prazeroso e salivador (dá água na boca), terá Continue lendo

Sedentarismo pode matar tanto quanto o tabagismo, diz estudo.

Sedentarismo pode matar tanto quanto o tabagismo, diz estudo.

Todo mundo sabe que o tabagismo é altamente prejudicial à saúde e que o hábito leva milhões de pessoas ao óbito todos os anos. Mas um novo estudo publicado no The Lancet mostrou que o sedentarismo pode ser tão prejudicial quanto fumar, uma vez que favorece o desenvolvimento de inúmeras doenças crônicas, como o diabetes. A pesquisa foi realizada pela Brigham and Women’s Hospital e pela Harvard Medical School, nos Estados Unidos. Os especialistas descobriram que não praticar exercícios moderados por, pelo menos, 150 minutos Continue lendo

Não fique de mãos abanando

Não fique de mãos abanando

Abrir a geladeira e só encontrar água e alface murcha é o caminho mais rápido para pedir pizza. Para dar um basta a essas escorregadas, siga os conselhos abaixo: Ter comida saudável é importante, mas fundamental mesmo é garantir acesso a ela. Vire amiga dos potes com tampa, que ajudam a montar uma refeição completa em minutos. Guarde principalmente proteínas, como carne moída refogada, frango desfiado, fatias de lagarto assado, que rendem ótimos recheios e preparações variadas. Ovo, Atum em água, iogurte desnatado, legumes enlatados Continue lendo

Concurso cultural 30 anos da Clinlife

Concurso cultural 30 anos da Clinlife

Você já conhece a Clinlife, um Centro de Medicina Integrada referência em Minas Gerais por oferecer aos seus clientes, programas multidisciplinares personalizados, que ajudam na conquista de mais saúde e bem-estar. A equipe Clinlife trabalha para que você tenha a oportunidade de ter uma saúde melhor e mais qualidade de vida. A Clinlife está fazendo 30 anos e sabemos que você também faz parte dessa história. Para comemoráramos juntos esta data especial, lançamos um concurso cultural no Facebook para saber: O que é mais qualidade Continue lendo

Aproveite o embalo!

Aproveite o embalo!

  Com a chegada das olimpíadas todos os olhos são voltados para o esporte, e você? Pensou em que agora? No Usain Bolt, recordista nos 100m ou Michael Phelps, recordista de medalhas olímpicas? É inevitável não pensarmos em esporte com tanta mídia em cima nesses dias de competição, agora temos que levar para o nosso lado, como está a nossa aptidão física? Que tal aproveitar o embalo para iniciar ou retomar a prática da atividade física? Com o frio indo embora no final do inverno, Continue lendo

Dietas Loucas

Dietas Loucas

Quando falamos em emagrecimento subentendemos perda definitiva de tecido gorduroso. Perder gordura e não engordar mais requer tempo, paciência, perseverança. Pré supõe reorientação nutricional, atividade física e equilíbrio emocional. Se você quer emagrecer, não se iluda: tem de mudar estilo de vida para o resto da vida! Uma das maiores tentações de quem precisa emagrecer é “abreviar” o processo. Aí entram em ação as “magias”…Remédios habitualmente indicados pela “Dra Amiga”, métodos estapafúrdios, como palmilhas, toalhas, injeção disso e daquilo e outros, e as famosas dietas Continue lendo

Beber ou não beber leite?

Beber ou não beber leite?

    Após a amamentação, nenhum mamífero consome leite (e muito menos de outra espécie). Este padrão também foi seguido, durante 2,5 milhões de anos, pelos vários hominídeos (incluindo o homo sapiens) que habitaram a terra. Só após a revolução agrícola (há cerca de 10.000 anos), através da domesticação dos animais, é que o consumo de lacticínios se tornou possível. O leite é, assim, um alimento relativamente recente na alimentação do ser humano (cujo genoma não sofreu alterações significativas nos últimos 10.000 anos), o que Continue lendo

Omega 3 e seus benefícios

Omega 3 e seus benefícios

O Omega 3 é um tipo de ácido gordo polinsaturado, considerado essencial porque o nosso corpo não o consegue produzir sozinho. Tem havido cada vez mais estudos que demonstram que essa gordura possui um papel protetor contra doenças cardiovasculares. Na verdade, existem três tipos de Omega 3 essenciais para a nossa saúde: DHA, EPA e ALA. Cada um tem funções diferentes, e também são encontrados em fontes diferentes. O Omega 3 favorece a diminuição do colesterol no sangue, tem propriedades anti-trombóticas (evita a trombose)  anti-aterogénicas Continue lendo

A importância da avaliação e reavaliação física

A importância da avaliação e reavaliação física

A avaliação física é um importante processo no treinamento esportivo ou ainda, na prescrição de exercícios físicos para saúde ou estética. Através dela, o profissional de Educação Física poderá identificar possíveis fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares (tabagismo, hereditariedade, alteração no colesterol, alteração do açúcar no sangue, sedentarismo, dentre outros). Além disso, poderá, ainda, avaliar se a maior necessidade do individuo será em relação à melhora do desempenho esportivo, aumento do VO2máx, redução de peso ou ainda redução de percentual de gordura. Continue lendo