outubro 2012

Razões para adotar uma alimentação integral

Razões para adotar uma alimentação integral

Alimento integral é como se chama um alimento que apesar de industrializado, manteve todas as suas características e a totalidade dos nutrientes essenciais. Isso significa que a industrialização não retirou partes significativas, como, por exemplo, o germe do grão de arroz ou trigo. O refinamento faz com que o alimento perca muitos nutrientes que poderiam ser aproveitados pelo organismo. O processo de refinamento que tira a fibra dos alimentos é utilizado para dar durabilidade aos produtos. Diversas camadas contidas em sua essência são retiradas, eliminando boa parte daquilo que mais o enriquece como, Continue lendo

É possível transformar músculo em gordura?

É possível transformar músculo em gordura?

Quem nunca sonhou em ter um corpo perfeito? Corpos de atletas ou de artistas, magros e tonificados desfilam livremente pelas revistas e pela televisão. A mídia frequentemente dita um padrão de corpo que “deve” ser seguido por quem acompanha a moda. Da mesma forma, colocam nos meios de comunicação diversas receitas de como ficar com o corpo parecido com o corpo do seu astro preferido, mas será que elas dizem sempre a verdade? Engana-se quem acredita que apenas com um simples toque de mágica conseguirá Continue lendo

OBESIDADE INFANTIL MERECE CUIDADO!

OBESIDADE INFANTIL MERECE CUIDADO!

O excesso de peso entre os pequenos pode trazer diversos danos à saúde, tanto física como emocional, interferindo na sua autoestima, além de problemas ortopédicos, articulares, cardíacos, entre outros. A cada dia que passa os índices de obesidade infantil só aumentam. Por isso, o assunto deve ser tratado com seriedade e merece cuidado! Os principais fatores que levam ao excesso de peso são a vida sedentária, pois os pequenos hoje em dia têm como diversão computadores e o vídeo games, não exercitando o corpo como Continue lendo

Barrinha de cereal é uma boa opção?

Barrinha de cereal é uma boa opção?

. As barrinhas de cereais são opções práticas de lanches rápidos e têm acompanhado, cada vez mais, praticantes de atividades físicas, pessoas sem tempo para fazer um pequeno lanche entre as refeições ou até mesmo como alternativa à vontade de comer um doce. . Fontes de energia, por terem carboidratos na composição,  garantem uma reposição de nutrientes com absorção rápida e apresentam a principal vantagem de serem ricas em fibras, garantindo assim, um melhor funcionamento intestinal e promovendo saciedade por mais tempo. . Mas é Continue lendo

Verão! Aproveite com bem-estar!

Verão! Aproveite com bem-estar!

Já parou pra pensar você em pleno verão com autoestima a mil por hora?! Não?! Então está na hora de começar! Imagine-se em um lugar bonito e agradável desfilando com um corpo saudável, esbelto e com toda energia que se possa imaginar.  Numa praia, em uma cachoeira, onde quer que você esteja o mais importante, neste momento, serão as suas sensações de bem-estar, leveza, alegria e vitória. O sorriso estampado no seu rosto será a consequência de toda determinação, força de vontade, coragem, persistência e Continue lendo

Minerais na Insônia

Minerais na Insônia

A insônia é um sintoma que pode ser definido como dificuldade em iniciar e/ou manter o sono, presença de sono não reparador, ou seja, insuficiente para manter uma boa qualidade de alerta e bem-estar físico e mental durante o dia, com o comprometimento conseqüente do desempenho nas atividades diurnas (Sociedade Brasileira de Sono, 2003). Dentre as suas principais causas são citados os transtornos respiratórios, psiquiátricos, fatores ambientais, substâncias químicas e etc, mas a carência de diversos nutrientes também pode levar a um quadro de insônia. Continue lendo

Dicas para potencializar seu treino

O verão está chegando, é a estação do sol, da praia, da piscina, das viagens e conseqüentemente da boa forma. É a época em que as pessoas mais se preocupam com o corpo e a estética em geral. É comum o aumento do número de alunos nas academias, de cliente nos consultórios dos nutricionistas nos últimos 3 meses do ano. A busca por resultados rápidos e satisfatórios vira um dos principais objetivos das pessoas nesta época do ano. Como fazer para conseguir obter o máximo Continue lendo

SORVETE PARA QUEM ESTÁ DE DIETA

SORVETE PARA QUEM ESTÁ DE DIETA

Geralmente, sorvete é uma palavra proibida para quem está de dieta por ser uma das sobremesas mais calóricas que existem. Uma bola de sorvete de flocos, por exemplo, tem em média 120 calorias e a de chocolate 115Kcal, além disso, é quase impossível se satisfazer com apenas 1 bola. Mas, como em dieta nem sempre a ordem é proibir tudo, dá para achar alternativas dentre os diversos sabores dessa delícia refrescante. Os sorvetes à base de frutas, ou as versões diet ou light são opções Continue lendo