setembro 2015

Elimine a retenção de líquido a partir de uma boa alimentação e perca peso

Elimine a retenção de líquido a partir de uma boa alimentação e perca peso

A retenção de líquido é um dos grandes dramas das pessoas que querem afinar a silhueta. Além de prejudicar a saúde, o inchaço arrasta o ponteiro da balança para cima. Ter uma alimentação errada é o ponto de partida para aumentar o problema. Veja algumas medidas espertas para acabar com o inchaço: – Evite usar roupas muito apertadas, pois elas fazem a compressão das veias e impedem o retorno venoso do sangue, aumentando o inchaço; – Evite passar muito tempo na mesma posição. Ficar sentado Continue lendo

Conhecendo um pouco mais sobre o Treinamento Funcional

Conhecendo um pouco mais sobre o Treinamento Funcional

  “Treinamento Funcional visa melhorar a capacidade funcional, ou seja, a habilidade de realizar as atividades normais da vida diária com eficiência, autonomia e independência”. (CAMPOS; NETO, 2004). O treinamento funcional é caracterizado pela semelhança do trabalho às situações cotidianas e baseia-se no princípio da especificidade (pode ser direcionado a alguma modalidade esportiva ou demanda corporal). As situações do cotidiano, por muitas vezes, requerem o emprego de movimentos e gestos motores que exigem o trabalho de diversos grupos musculares ao mesmo tempo. Sendo assim, a Continue lendo

EMAGRECER: Será que cortar apenas o açúcar, resolve? E os outros nutrientes… Vale lembrar do SAL!

EMAGRECER: Será que cortar apenas o açúcar, resolve? E os outros nutrientes… Vale lembrar do SAL!

O açúcar sempre foi apontado como inimigo da dieta, mas evidência científica vem mostrando que ele não é o único vilão: O excesso de sal (cloreto de sódio – sal de cozinha) também pode ajudar a ganhar peso. Todo mundo sabe que exagerar nos carboidratos simples (doces) ou complexos (massas, pães) facilita o ganho de peso. O que pouca gente imagina é que o excesso de sal também pode resultar em quilos a mais. Mesmo assim muitos processos do nosso organismo requerem sal, ou sódio, Continue lendo

Tipo de Pisada x Tênis de Correção

Tipo de Pisada x Tênis de Correção

A forma de pisar é uma característica individual e influenciada pelo tipo de pé, posicionamento do joelho, flexibilidade e encurtamento muscular. As mais comumente conhecidas são: supinada, neutra e pronada. Cada uma delas tem sua particularidade quanto ao ponto de contato, distribuição do impacto e impulso durante a caminhada e/ou corrida. O tênis que tenha um bom sistema de amortecimento fará sim uma enorme diferença quanto à absorção do impacto, diminuição do risco de entorses e conforto durante a corrida, mas para correção de pisada Continue lendo

Hidrate-se mais!

Hidrate-se mais!

A água é um nutriente fundamental para o equilíbrio do organismo. Em torno de60 a 70% do peso corporal é composto por água. A quantidade diária recomendada de água depende de vários fatores individuais. Uma média de ingestão para adultos saudáveis seria em torno de 30 a 40ml/Kg de peso. Ao longo do dia nosso organismo elimina grandes quantidades de água (através da urina, suor, fezes e através do processo de respiração). A melhor forma de hidratar-se é ingerir de forma fracionada a água ao Continue lendo

Siga esses passos e seja saudável!

Siga esses passos e seja saudável!

Ser e manter uma vida saudável não é fácil, mas tendo organização podemos facilitá-la bastante. A busca para estar em forma requer disciplina, esforço e motivação. Mesmo sabendo que o objetivo tem que ser próprio e não depender de ninguém no quesito “atividade física”, praticar exercícios com um amigo é muito mais prazeroso. Tanto um amigo ou um grupo contribui na questão da motivação e assim os desafios são superamos de forma mais rápida e mais fácil. Praticar exercício sozinho torna esta tarefa bem mais Continue lendo