outubro 2015

Emocional X Emagrecimento

Emocional X Emagrecimento

A obesidade e o sobrepeso estão ligados a diversos fatores, tais como genéticos, biológicos, nutricionais e psicológicos. O emocional tem papel fundamental no processo de emagrecimento. Quando não há um entendimento sobre si mesmo, alguns fatores psicológicos podem passar despercebidos e tornarem-se empecilhos cruciais, impedindo que a pessoa emagreça. Alguns exemplos são: Compulsão Alimentar: o excesso de ansiedade aqui é a grande base. Comer apressadamente e de forma errada leva à pessoa a comer nem por fome ou prazer, mas por necessidade de suprir tal Continue lendo

Dicas para ainda conseguir o projeto verão

Dicas para ainda conseguir o projeto verão

Para as pessoas que estão fazendo um projeto verão para o corpo ou que vão começar o seu projeto verão, aí vão algumas dicas para você curtir essa estação do ano com mais qualidade de vida, saúde e com um corpo bem torneado. Faça atividades aeróbicas conjugadas com atividades anaeróbicas. Seu corpo precisa ter estímulos tanto para ganhar massa magra e queimar gordura. Quando você combina os dois tipos de atividades, seu organismo perde gordura, tonificando sua musculatura. Beba bastante água. A hidratação além de Continue lendo

Mundança de comportamento: já!

Mundança de comportamento: já!

Porque as pessoas acham difícil mudar seu comportamento? Comportamento alimentar, por exemplo. O comportamento muitas vezes é reflexo de nossa forma de pensar, daí, se não mudamos nossa forma de pensar, dificilmente mudaremos nossa forma de agir. Diante de uma situação, seja ela qual for, inúmeros pensamentos automáticos começam a surgir em nossa mente, influenciando nosso humor, nossas emoções e, consequentemente, nosso comportamento. É importante treinar habilidades mentais e comportamentais para evitar os pensamentos sabotadores e nortear nossas ações de acordo com nossas metas. Se Continue lendo

Celulite e Alimentação

Celulite e Alimentação

A hidrolipodistrofia ginóide, popularmente conhecida como celulite é um desequilíbrio do metabolismo lipídico e do fluxo de líquidos na mulher, caracterizada por um aspecto acolchoado ou “casca de laranja”. Costuma afetar cerca de 95% das mulheres. Ela pode aparecer em qualquer parte do corpo, exceto as palmas das mãos, as plantas dos pés e o couro cabeludo. Dentre as causas da celulite, estão fatores como sexo, idade, fumo, álcool, alimentação, sedentarismo, e menos freqüentemente, por predisposição genética e fatores hormonais. Hábitos alimentares ruins podem agravar Continue lendo

Tristeza ou depressão?

Tristeza ou depressão?

Nos dias atuais, é comum uma pessoa que se sente triste dizer que acha que está depressivo. Ao contrário do que muitos pensam, depressão não é uma tristeza e sim uma doença que precisa ser tratada. É um quadro patológico, que prejudica o funcionamento psicológico, social e funcional do individuo. Ela  pode ocorrer com qualquer pessoa, em qualquer época da vida. Os sintomas mais comuns da depressão são o humor depressivo, que se caracteriza por grande tristeza e melancolia, acompanhado por falta de ânimo e Continue lendo

IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIOS DO AGACHAMENTO LIVRE

IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIOS DO AGACHAMENTO LIVRE

Você conhece alguém que não “malha” perna? Somente tronco e membros superiores? Pois bem, acredito que todos conhecem… Vou agora listar alguns dos benefícios que um treino de membros inferiores, mais especificamente o Agachamento Livre, pode trazer para o nosso corpo! 1-    Aumento da força Se executado de maneira correta, o agachamento livre tem maior recrutamento muscular do que qualquer outro aparelho/exercício de membros inferiores. Por ser um exercício multi articular e composto, é possível aguentar uma carga maior do que outros movimentos, possibilitando assim maiores Continue lendo