junho 2016

Você tem bons resultados durante toda semana?

Você tem bons resultados durante toda semana?

Durante a semana, para obter um balanço calórico negativo (ou seja, para emagrecer/perder peso), precisamos manter uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Exercícios físicos planejados, bem orientados e uma alimentação equilibrada, por exemplo, podem influenciar a perda de peso ou alterar sua composição corporal. Se fizermos isso, teremos ótimos resultados. De segunda a sexta, várias pessoas conseguem manter essa rotina, mas e nos finais de semana? Algumas pessoas, consideram o final de semana sábado e domingo, outras veem a sexta feira (pelo menos Continue lendo

CURTA O FRIO E VÁ TREINAR

CURTA O FRIO E VÁ TREINAR

Está chegando o inverno, mas as baixas temperaturas já têm chegado com força total! Portanto o nosso corpo pede mais calorias para manter-se aquecido, uma vez que há a produção de calor na quebra dos alimentos, o chamado efeito termogênico dos alimentos. Para completar surge aquela leve preguiça de treinar! Por isso esse período requer maior cuidado com a disciplina aos treinos para eliminarmos os prováveis excessos. O que não sabemos muitos de nós são os benefícios específicos de treinar nessa época do ano: 1-    Continue lendo

DEIXE IR O QUE NÃO TE FAZ BEM!

DEIXE IR O QUE NÃO TE FAZ BEM!

Desapega. Deixa fluir. Joga na lixeira o que não te faz bem: os amores mal resolvidos, a mensagem não respondidas, os colegas que não sabem o  significado da palavra gratidão… vai abrindo mão aos poucos e deixa as coisas melhorarem conforme o tempo passa. Acredite: elas vão melhorar. A sensação que nos toma quando o apego é forte, pode ser avassaladora. Pode tirar a paz, se manifestar como estresse e desencadear ondas de ansiedade e tristeza. Será que você precisa disso? De maneira nenhuma, você Continue lendo

Índice Glicêmico O que é e qual a vantagem de alimentos de baixo índice glicêmico

Índice Glicêmico O que é e qual a vantagem de alimentos de baixo índice glicêmico

                                                   O índice glicêmico (IG) é a capacidade que um alimento tem em aumentar a quantidade de açúcar no sangue (glicemia), após sua ingestão, medido pela quantidade fixa da ingestão de 50g de carboidrato deste alimento. Sempre que ingerimos carboidratos, esses entram na corrente sanguínea com diferentes velocidades, aqueles que entram mais rápido são classificados como os de maior índice glicêmico, e os que demoram mais tempo são os que chamamos de menor índice glicêmico. Um dos fatores que interferem no valor do índice glicêmico Continue lendo

Você tem defendido ou atacado o seu Sistema Imune?

Você tem defendido ou atacado o seu Sistema Imune?

Já parou para observar se você tem ficado doente com muita facilidade. Se, sim cuidado isso pode ser sua imunidade que está baixa; pois gripes freqüentes, resfriados, infecções recorrentes e infecções que se agravam a coisa mais sérias não é normal. O nosso sistema imunológico é um complexo de sistemas diferentes que funciona de maneira coordenada para defender o organismo de infecções, através de múltiplos órgãos como: gânglios linfáticos, medula óssea, glóbulos brancos, fígado, baço e outros onde existem representantes locais do sistema imune, como o Continue lendo