julho 2017

DICAS PARA ALIMENTAÇÃO EM RESTAURANTE A LA CARTE

DICAS PARA ALIMENTAÇÃO EM RESTAURANTE A LA CARTE

  1 – Planeje antecipadamente Os primeiros passos para o sucesso devem acontecer antes de chegar ao restaurante, devendo utilizar as seguintes estratégias: * NUNCA CHEGUE COMPLETAMENTE “ESFOMEADO” Antes de ir para o restaurante, beba um copo de suco, um iogurte ou coma uma fruta. Se reduzir essa “fome devoradora”, terá maior controle na hora de escolher ou de mergulhar no cesto do pão, no patê, no queijo ou em outras entradas ainda mais calóricas.   * SEMPRE QUE POSSÍVEL SELECIONE CUIDADOSAMENTE O SEU RESTAURANTE Continue lendo

Contribuições da Psicologia para a Qualidade de Vida

Contribuições da Psicologia para a Qualidade de Vida

O termo “Qualidade de Vida” tornou-se um conceito que abrange diversas áreas, podendo ser intelectual, espiritual, física, mental ou financeira. Na perspectiva Psíquica, Qualidade de Vida  depende totalmente da personalidade de cada um e tal como para as outras perspectivas, defini-la é uma tarefa complexa, dada a falta de unanimidade sobre o seu significado e à utilização de diferentes termos, que embora não definam Qualidade de Vida sob a perspectiva psicológica, apontam, para essa direção, como é o caso de felicidade e satisfação com a vida, estado de Continue lendo

Benefícios da Atividade Física

Benefícios da Atividade Física

A atividade física pode te proporcionar inúmeros benefícios entre eles melhora da circulação sanguínea, fortalecimento do sistema imune, aumento do metabolismo, diminuição do risco de doenças cardíacas, fortalecimento dos ossos e ajudar a emagrecer. Quem está acima do peso deve praticar exercícios pelo menos 5 vezes por semana de no mínimo 40 minutos, para poder queimar gordura. Idosos também podem fazer exercícios e os mais indicados são aqueles que estão de acordo com a funcionalidade do corpo. Em caso de dor nas articulações, deve-se dar Continue lendo

PERMITA-SE MUDAR E SER FELIZ

PERMITA-SE MUDAR E SER FELIZ

Estamos em constante busca. Buscando a satisfação pessoal e profissional, a paz espiritual, saúde, qualidade de vida, amor, equilíbrio, evolução e a vida perfeita. Porém, por vezes, permanecemos no conforto do que conhecemos, do que já é de nosso costume, mesmo quando desejamos e necessitamos muito mudar algo.  Seja pelos obstáculos e dificuldades encontradas, pelas auto sabotagens ou por medo do que a mudança pode nos causar. Se abrirmos a janela do novo e conseguirmos enxergar o mar de possibilidades existentes, vamos nos encantar pelo Continue lendo

Ter disciplina é cuidar da sua vida!

Ter disciplina é cuidar da sua vida!

Sem disciplina é praticamente impossível cumprir qualquer meta. Pode-se ter perseverança, talento, esforço, dedicação, mas a disciplina é o mais importante. Mas o que é ter disciplina? Temos ideia do impacto positivo que ter disciplina nos acarreta? De acordo com a literatura, disciplina é ordem, regra, responsabilidade, condicionamento, princípio, dentre outros significados. Para uns ter disciplina pode ser algo difícil, pois exige manter-se firme num propósito, controlar-se, o que, às vezes, não é fácil. Ter disciplina é não desviar dos objetivos. Uma boa notícia é Continue lendo

RECEITA DE PIZZA FIT

RECEITA DE PIZZA FIT

Para comemorarmos o dia da Pizza, nada melhor do que  desfrutarmos de uma opção bem saborosa e saudável, confiram a receita: PIZZA FIT DE BATATA DOCE MASSA: Ingredientes: 2 colheres de sopa de batata doce cozida e amassada 2 ovos (Passe eles na peneira para retirar a película da gema para tirar o cheiro) 2 colheres de sopa de farinha de aveia ou farinha de arroz para intolerantes ao glúten 1 colher de sobremesa de fermento em pó 5 colheres de sopa de água. MODO Continue lendo

Conheça os benefícios da caminhada

Conheça os benefícios da caminhada

A caminhada é um exercício físico que não tem custo e é muito fácil de ser praticado. A maioria dos cardiologistas recomendam sua prática. É possível caminhar em parques, nas ruas, praças, pistas ou, até mesmo, na esteira que está parada na sua casa. Vamos conhecer os benefícios dessa atividade? Benefícios da caminhada: – Melhora o condicionamento físico geral; – Auxilia na perda de peso; -Melhora a circulação sanguínea; – Diminui a ansiedade e estresse; – Melhora a postura corporal; – Combate a hipertensão arterial; Continue lendo

A importância da Enfermagem na Saúde do Idoso

A importância da Enfermagem na Saúde do Idoso

O envelhecimento progressivo da população nos países em desenvolvimento está ocorrendo de forma acelerada, gerando novos desafios e exigências ao sistema de saúde, como também para a sociedade, que precisa ser capaz de promover o envelhecimento saudável e ativo. Diante disso, foi aprovada em 2006 a Política Nacional da Pessoa Idosa (PNPI), que tem como propósito recuperar, manter e promover a autonomia e a independência dos idosos, através do desenvolvimento de ações de saúde individuais e coletivas, por meio da avaliação e acompanhamento de uma Continue lendo