A articulação do joelho na obesidade

A pessoa que possui Obesidade por muitos anos de sua vida pode acarretar vários malefícios para suas articulações. Uma articulação que pode ser muito prejudicada nas pessoas com o peso elevado é a articulação dos joelhos.

O Joelho é uma articulação complexa que é composta por vários ligamentos, tendões, cartilagens e músculos. Sendo que os músculos e os ligamentos são os principais responsáveis por estabilizar o joelho. Com a obesidade, o joelho fica sobrecarregado em diversos aspectos. O excesso de peso faz com que a sobrecarga no joelho seja maior devido a impacto que ocasiona.

O peso elevado acontece constantemente com sua composição corporal constituída de excesso de gordura e pouca massa magra (musculatura). Quando se possui pouca musculatura para estabilizar os joelhos você exige muito mais dos outros componentes que compõem a articulação.

Por isso, alem de manter um peso adequado, precisamos fazer com que a composição corporal seja constituída de muita massa magra e muito menos gordura corporal. E com isso,  seu joelho ficará muito mais estável. Além disso, você irá prevenir lesões no local, manter a saúde de seu joelho em dia e não ter dores em nessa articulação.

Richardson Siqueira

Educador Físico Clinlife

CREF 01838-7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *