A importância de adotar hábitos mais saudáveis

Mudar os nossos hábitos alimentares pode ser a princípio difícil como toda mudança é. Sair da nossa zona de conforto realmente parece ser sacrificante.

Mas lembre-se que o que parece desconfortável a princípio depois se torna um hábito e finalmente você poderá aproveitar dos bons resultados, seja com o fato de estar com o corpo mais esbelto ou usar a roupa que tanto gostava. E o mais importante, irá desfrutar da sua saúde por mais tempo e da melhor forma possível, tendo mais disposição e vigor.

O primeiro passo para adotar novos hábitos é ter disciplina, assim você terá mais compromisso com sigo mesmo e irá perceber que o cuidado com a alimentação te ajudará inclusive no seu rendimento profissional e ou nos estudos, pois uma alimentação adequada, equilibrada, ajuda na saúde do nosso cérebro, memória. Por isso é contraditório, quando dizemos que temos uma rotina de trabalho exaustiva, muitas responsabilidades, e por isso deixamos a alimentação de lado, afinal é a nossa alimentação que irá nos fortalecer e nos dá um melhor rendimento em tudo.

Com uma alimentação saudável você será exemplo em casa, principalmente para os filhos, organizará sua rotina para fazer mais refeições com a família reunida, sendo um motivo para estar mais perto de quem você ama.

Uma das principais causas de morte no país é por complicações do diabetes, ou seja, as síndromes metabólicas estão matando tanto ou mais que o câncer. Portanto, cuide de você, se valorize e tenha mais qualidade de vida!

Ludimila Oliveira

   Nutricionista Clinlife CRN 13325 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *