A Importância dos hormônios em seu treinamento

Para que você consiga ter um bom rendimento em seu treinamento, os seus níveis hormonais devem estar equilibrados. Isso acontece, porque os hormônios podem estar diretamente ligados a vários fatores; estresse, retenção hídrica, insônia, baixa energia para treinar, mau humor, são exemplos do tanto que os hormônios podem interferir no seu cotidiano.

Muitas vezes, esses fatores estão relacionados “em cadeia”, ou seja, cada situação está relacionada à outra. E a causa desses acontecimentos, pode ser relacionada a vários tipos de hormônios. Se você não consegue descansar bem à noite, não consegue recuperar o músculo que foi trabalhado no dia anterior. O profissional que criou o seu treinamento, não vai conseguir o rendimento que ele planejou para se ter uma progressão em seus treinamentos. Consequentemente, você não vai ter os benefícios que o exercício pode te propiciar.

Quem quer ter muito gasto de energia nos exercícios e quase nenhum resultado?

Tenho certeza que ninguém quer isso. Dessa forma é importante ter o máximo de variáveis (alimentação, noites de sono adequadas, estresse controlado, exames em dia, EQUILÍBRIO HORMONAL, etc…) controladas para se conseguir um bom rendimento em seu treinamento. E como citado acima, os hormônios bem controlados são essenciais para se adquirir um bom aproveitamento do seu treinamento.

Vale à pena procurar profissionais adequados para orientar sobre quais cuidados você deve ter para se obter o máximo de benefícios possíveis com o mínimo de esforço gasto.  E assim, conseguir os resultados que sempre desejou muito mais rápido.

Richardson Siqueira

CREF: 018387

Educador físico Clinlife

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *