A Páscoa esta chegando o que eu faço pra não sair da linha?

A Páscoa é uma das datas mais importantes entre as comemorações ocidentais. A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data por representar a fertilidade, nascimento. Para os Cristãos essa data representa a esperança de novas vidas, a ressurreição.

Em várias antigas culturas, os ovos eram pintados com gravuras e entregues como presentes. No período medieval as realezas costumavam comemorar a páscoa presenteando com ovos de ouro cravejado de pedras preciosas. Somente 200 anos após essa pratica culinaristas franceses fabricaram os primeiros ovos de chocolate que passou a ser uma deliciosa e perigosa (pra quem está de dieta) opção de presente.

A partir do século XVIII, a igreja católica adotou o ovo como símbolo da páscoa, que reforça o ideal de renovação.

Para que uma data tão importante não passe em branco, e a esperança de uma nova vida seja renovada. Escolha alimentos que vão lhe fazer viver mais e melhor, com mais qualidade de vida.

– Se você não abre mão de uma colomba pascal , consuma uma fatia pequena no café da manhã no lugar do pão;

– Não esqueça o lanche da manhã. Prefira as frutas;

Planeje seu almoço de Páscoa com antecedência. Coloque em seu cardápio muita salada, legumes, frutas, cereais integrais e carnes magras;

– Aproveite feriado e pratique atividades físicas. Afinal temos que gastar as calorias consumidas em excesso;

Prefira os chocolates amargos ou meio-amargos com pelo menos 55% de cacau. Por mais que esses possam ter o mesmo valor calórico dos chocolates ao leite, os amargos e meio amargos são ricos em anti-oxidantes que ajudam na prevenção de doenças;

Deixe o chocolate derreter na sua boca, assim você terá uma satisfação maior e diminuirá o consumo.

– Divida seu ovo de páscoa e chocolates com outras pessoas, para que não caia na tentação de consumi-lo todo.

Os Ovos de Páscoa de chocolate ao leite e os meio-amargo e amargo tem em média 150 kcal em 25g (“1 bocada”). Então tome muito cuidado ele pode ser gostoso mais pode arruinar sua dieta.

Não acumule gordura, acumule saúde!

 

Nara Cristina Purificação

CRN- 6952

Nutricionista Clinlife

1 comentário


  1. Nara, boa tarde!

    Adorei suas dicas, tenho tido grandes problemas em perder peso que esta um pouco elevado.
    Como aqui na empresa, como você já sabe temos a opção de um prato diferenciado, que é o prato LIGHT, bem menos calórico e muito nutritivo, mas confesso que é muito difícil observar as pessoas com o os pratos com outros alimento ainda mais apetitosos, sei que minha batalha será tensa, mas não irei desistir, quero emagrecer 18 kg, sei que vou conseguir.

    abraços, sucesso e parabéns

    Adenilson Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *