A Trilogia da Mudança

Que tal uma mudança?

Uma mudança além do visual?

Uma mudança mais profunda e verdadeira?

Em um determinado momento cada um estabelece prioridades. Estas prioridades são listadas mentalmente. Quando chega a hora de “materializar” e “concretizar” as prioridades, uma revolução interna é deflagrada.

Quando uma destas prioridades é EMAGRECER, toda e qualquer sensatez e objetividade fica a mercê das dúvidas, receios, desculpas.

Somos identificados por 3 verbos: pensar, agir e sentir.

Cada um de nós tem características próprias que podem ser resumidas a estes verbos. Existem pessoas que primeiro pensam, depois sentem e aí agem. Outras sentem, pensam e agem.

O importante é que  no momento de seguir um processo de emagrecimento, a maioria segue esta seqüência verbal: SENTE, PENSA e AGE.

O primeiro verbo, que é o sentir, leva a pessoa a ter sensações estranhas, onde os sentimentos são confusos e estranhos.

SENTE necessidade em emagrecer, pois se SENTE mal fisicamente e emocionalmente. SENTE carência afetiva, pois é diferente de uma grande maioria. SENTE vergonha, SENTE desprezo, SENTE raiva, SENTE autopiedade. SENTE, SENTE, SENTE.

Após sentir muito e fazer um grande exercício do verbo sofrer, inicia-se o pensar.

PENSA por onde começar, como e de que forma.
PENSA principalmente nas coisas não muito favoráveis como os sacrifícios, as privações, as vontades, a balança, os números a serem atingidos.
Pensando, o tempo e a energia gasta são muito intensos.

Durante este processo do pensar todo filme da vida é revisto, portanto mais sofrimento, mais dor, mais dúvidas e inseguranças… É neste momento que a elaboração daquela vontade e necessidade que foi sentida, começa a ser concretizada.

Não dá pra ficar apenas no sentir e pensar. É muito desgaste, então é chegada a hora do AGIR.

Após algum tempo, a necessidade de uma atitude é cobrada incansavelmente.

O corpo pede, o coração pede, a alma pede…

Thais Martins Santos

Psicologa da Clinlife  

CRP 04 24 638

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *