Parabéns, você alcançou seu peso desejado! E agora?

Meses de dieta com reeducação alimentar, dias intermináveis, mas finalmente veio o resultado: alcançou seu peso desejado, sua meta!

E então, a vida continua. Vêm os convites para festas, encontros com amigos, finais de semana em casa vendo filme… Em todas as situações teremos a oferta de comidinhas, petiscos variados acompanhados de bebidas alcoólicas, refrigerantes, sucos artificiais.

O que fazer? Ficar em casa e ser prisioneiro da balança?

A primeira coisa é colocar em prática os bons hábitos adquiridos com a dieta. Entre eles, está o de se alimentar antes de sair de casa, preferencialmente de frutas ou salada e carne magra, um iogurte desnatado com cereal de aveia ou linhaça, etc.

Com isso, você conseguirá, de forma consciente, lidar com os desejos e tentações em qualquer evento social. Ou seja, pensar sobre comer ou não, escolher o que vai ingerir, o quanto irá beber, sem se esquecer da água. Assim, a probabilidade da sua escolha ser mais saudável será enorme!

Passou o final de semana e chegou a segunda-feira, tão conhecida como dia oficial da dieta! Tem que subir na balança e ver o saldo do fim de semana? Não tenha medo e enfrente, será bem melhor. Em se tratando de metabolismo, o ideal é que o seu corpo volte ao seu menor peso rapidamente. Desta forma você “informa” que o equilíbrio será neste peso.

Nos casos em que o peso subiu até 2kg, o ideal é fazer uma dieta detoxicante por apenas um dia, e voltar para a rotina alimentar de bons hábitos no resto da semana. Desta forma será fácil ter uma vida social normal e manter o peso sem sofrimento.

E se você emagreceu, durante a sua dieta, alguns quilos a mais do que queria, nada de pensar que tem algum saldo positivo e se permitir relaxar. É uma forma de se boicotar! Tenha um único peso como referência, para o qual você sempre terá de voltar após os finais de semana.

Deborah Pessoa de Mendonça Camargos

CRN:6854

Nutricionista Clinlife

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *