ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA CRIANÇAS

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Os bons hábitos alimentares devem começar desde o nascimento, por isso mantenha o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade, o leite materno é um alimento completo para seu bebe. A alimentação complementar inicia a partir dos 6 meses de idade. Até o primeiro ano da criança deve ser evitado o uso de açúcares e de sal. Leia o rótulo dos alimentos e fuja daqueles que contenham excesso de conservantes, corantes e gorduras trans como biscoitos recheados, refrigerantes, sucos industrializados, salgadinhos de pacote, carnes processadas, doces, alimentos light e diet.

Incentive seu filho (a) o consumo de frutas, verduras e legumes, ofereça diariamente, capriche na apresentação do prato, a refeição deve ser sempre colorida, lúdica. Varie os cortes e formas de preparo, exemplo, a criança pode se interessar mais pelo purê do que o legume refogado.

É essencial que toda a família tenha bons hábitos alimentares, especialmente os pais que são exemplos para seus filhos. Lembrem-se eles vão se interessar mais pelo o que vocês comem.  Portanto ensine as crianças a fazerem escolhas mais saudáveis desde sempre. Fique atento às refeições oferecidas na escola, prepare lanches mais naturais como frutas, sanduíches naturais, castanhas, produtos sem conservantes, como bolos, biscoitos caseiros.

Estimule a criança a fazer atividades físicas, como caminhar, pular, brincar de esconde-esconde, de pular corda, andar de bicicleta, de patins, de skate, de patinete, jogar futebol ou fazer qualquer outro tipo de esporte que ele goste.

E lembre-se uns dos maiores bens que você pode deixar para o seu filho é o aprendizado de cuidar da saúde a partir dos hábitos alimentares.

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