Analgésico Natural

Ultimamente, com a correria do dia-a-dia, com o estresse causado devido a vários fatores, é comum ouvirmos pessoas reclamarem fortes dores devido à tensão, cansaço extremo e até mesmo falta de energia para realização de tarefas simples, como fazer compras de supermercado.

Muitas dessas pessoas acabam tomando analgésicos por conta própria, na intenção de aliviar dores, ou indo em busca de vitaminas, ou algo que alivie o cansaço e que traga mais energia.

Mas, você sabia que no nosso corpo existe  um hormônio que tem uma potente ação analgésica e que ainda estimula a sensação de bem-estar e melhora o estado do humor?

O nome desse hormônio é endorfina. Ele é um neuro-transmissor produzido no organismo pela glândula hipófise, e  se origina das palavras endo(interno) e morfina(analgésico). A endorfina é um analgésico natural produzido pelo cérebro, conhecido como o hormônio do prazer,  que além de aliviar dores, ainda ajuda a memória, melhora o humor, aumenta a disposição física e mental  e retarda o envelhecimento.

Ele é produzido no corpo através da prática de atividades físicas. Bastam alguns minutos de atividade física para nosso corpo sentir os benefícios da liberação desse hormônio.

Sendo assim, a prática de  exercícios físicos faz bem não só ao corpo, como também a mente.

Se você é daqueles que não gostam de praticar exercícios, vá pelo prazer de saber que irá liberar endorfina, tendo assim não somente um corpo saudável, mas principalmente uma vida saudável!!!

Então, que tal uma boa dose de endorfina no dia de hoje?

Cristiane Froes

Psicologa Clinlife

CRP:35.330

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *