Ano novo! Promessas novas…

“Adeus ano velho! Feliz Ano Novo!

Que tudo se realize no ano que vai nascer…”

 

Conhecido refrão, não é mesmo!? O ano novo começa e com ele a esperança de conseguir realizar velhos sonhos, como emagrecer, trocar de carro ou até mesmo conseguir uma estabilidade profissional. Aí, com o milagre da renovação, como diria Drummond, estes velhos sonhos tornam-se novas promessas. Dentre todas as promessas, certamente, a mais conhecida é “Eu prometo que este ano vou fechar a boca!”

 Então, para que o seu desejo não vá embora junto com o encantamento deste início de ano, você precisa se planejar e utilizar as ferramentas que tem ao seu alcance para fazer cumprir sua promessa. Vamos lá, temos algumas dicas!

Primeiro, antes de correr para o supermercado e fazer as compras determine o prazo para alcançar seu objetivo de emagrecer. Mas, atenção! Não estipule um tempo impossível de conseguir. Você não acumulou todo excesso de peso em 1 semana, então precisará de tempo para eliminá-lo.

Segundo, escolha uma atividade física que esteja ao seu alcance e que você se identifique. Pode até estar no auge fazer kickboxing, mas se não é seu estilo… Esqueça! De repente, a hidroginástica ou uma caminhada ao ar livre podem ser mais adequadas ao seu estilo. Atualmente, existem muitas modalidades interessantes como, por exemplo, a própria dança! Ainda, é preciso que o local onde você fará a atividade física esteja perto de você, para que as desculpas em relação ao tempo e ao trânsito não encontrem mais lugar na sua vida!

Bem, agora, é seguir o planejamento alimentar prescrito pela nutricionista, pois ela montará um cardápio respeitando suas necessidades. No seu plano alimentar contém várias refeições, pra não esquecer ou pular alguma programe seu celular ou avise sua secretária para te lembrar de comer de 3 em 3 horas. Mantenha ao seu alcance uma garrafinha de 500 ml de água para que se lembre de tomar líquido, uma boa opção para conseguir tomar pelo menos2 litros ao longo do dia pode ser beber 2 garrafinhas de água na parte da manhã e 2 depois do almoço. Pronto, você já pode ir às compras no supermercado! Dê prioridade aos alimentos que foram indicados para sua reeducação alimentar!

Não troque o que você mais quer na vida (seus desejos e promessas) pelo que você mais quer no momento (desânimo, preguiça e comilança), pois os momentos passam, a vida continua e você precisa sair do nível das promessas e passar às realizações!

Éricka Heringer Santos

Psicóloga Clinlife

CRP 30205/04

 

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