Aproveite o inicio do ano para iniciar uma atividade física

Começar uma atividade física nem sempre é fácil para a maioria das pessoas, mas é possível dar início a um estilo de vida mais saudável a partir de algumas dicas simples e um pouco de motivação.

Também é importante estar com a saúde em dia, e visitar um médico para reconhecer os próprios limites e assim evitar acidentes que podem ser causados devido a excessos.

Sabemos muito bem que o início de qualquer prática nova não é fácil, mas com determinação e foco é possível mantermos hábitos mais saudáveis.

Procure um profissional especializado.

O profissional especializado deverá fazer algumas perguntas pessoais sobre a sua rotina, estilo de vida, e hábitos comuns, além de, incluir questões relacionadas ao seu bem estar físico e emocional, como estresse e trabalho.

A partir de suas respostas ele poderá criar uma rotina de exercícios específica para você, que satisfará suas principais necessidades.  Assim, o resultado será o mais satisfatório e rápido possível.

Desenvolva uma rotina que inclua a atividade física

Agora que você já deu o primeiro passo, o recomendado é estipular um horário fixo na sua agenda de compromissos para a realização de tais atividades. Desta forma você saberá que precisará cumprir com mais este compromisso, e tenderá a fazê-lo.

Outra dica importante é começar devagar para não saturar os músculos e acabar desistindo. O recomendado é evitar longas séries com até 1 hora de duração e preferir iniciar com períodos de treinamento que levem apenas 40 minutos. Monte a sua agenda com base nestes horários.

Luiz Cláudio dos Santos

Profissional de Educação Física

CREF 026677-G/MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *