Aproveite o inverno para emagrecer

A estação mais fria do ano acaba de chegar. Mas, além do friozinho o que mais ela pode oferecer?

Durante o inverno nosso metabolismo torna-se mais acelerado para poder manter a temperatura ideal do corpo, em torno de 36,6º, e manter o funcionamento do organismo. Daí, a novidade! Por si só o corpo passa a usar as reservas de gordura que já tem para acelerar o metabolismo e, com isto, aumenta nosso gasto calórico.

Você já observou que em países muito frios as pessoas têm dificuldade para engordar. Por isso as francesas não engordam! Então, o inverno torna-se um aliado quando o assunto é emagrecimento. Quer algumas dicas!

Sabe aquela disposição que você tanto precisa para dar o ponta pé inicial ao processo de emagrecimento?! Agora você vai usá-la junto ao inverno e harmonizar com alguns ingredientes essenciais.

Primeiro, siga uma prescrição nutricional que ofereça alimentos termogênicos[1]. Não se renda aos exageros que o inverno traz! Dê preferência a sopas leves, livre de queijos amarelos, creme de leite, dentre outros. Os alimentos quentes ajudam a manter a saciedade e dão sensação de prazer. Então, mantendo o equilíbrio do cardápio você já sai ganhando, ou melhor, queimando algumas reservas extras de gorduras.

Atento ao cardápio?! Passemos, então, para a atividade física. Se você consegue resultados excelentes seguindo estas prescrições nas outras estações do ano, imagine então como serão os resultados se segui-las no inverno!

A atividade física é outro ingrediente indispensável! Praticar atividades aeróbicas e funcionais, além de ajudar no gasto calórico do corpo, irão auxiliar a manter o metabolismo nas alturas. E depois, é só correr para o abraço.

Quando a primavera chegar, você estará dando manutenção nos hábitos e peso saudável que conquistou durante os meses frios. E no verão, estará de bem com você, seu corpo e seu peso para desfrutar com alegria os dias de sol!

Então, vamos logo aproveitar esta estação!

Éricka Heringer Santos

Psicóloga Clínica

CRP 30205/04



[1] Incremente os pratos com temperos picantes, como páprica, pimenta vermelha, pimenta-do-reino, alecrim, manjerona, gengibre, cebola, alho e vinagre de vinho. Esses temperos dão a sensação de calor e têm pouquíssimas calorias.

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