As férias chegaram e agora?

Com a chegada das férias fica aquela coisa martelando na cabeça, como continuar a treinar se estou super ocupado, cuidando dos meus filhos ou realmente tenho que parar de fazer todas as minhas atividades?

Bom, vamos por partes, falando primeiramente se o seu caso é de não ter filhos e viajou para um lugar onde não tem a sua academia ou qualquer outra atividade que você tem costume de fazer.

Nesses casos recorrer a passeios turísticos, corridas, caminhadas na praia, arvorismo e ou atividades dentro do próprio hotel/resort que eles proporcionam sempre é uma boa pedida para fugir do sedentarismo.

Mesmo com o propósito de descanso é importante movimentar o seu corpo tendo em vista que ele NÃO entende essa pausa e daí os quilos a mais, pois ingerimos mais do que o normal por não estar no nosso dia a dia e movimentamos menos. E só de pensar que amanhã de manhã aquele café da manhã na mesa enorme com todos os quitutes, hum…. o jeito é gastar uma parte né?

Outro caso são os casais que tem um ou mais filhos que além de mudar a sua rotina têm que se adaptar as vontades dos seus “pimpolhos”, já que também são as férias deles, e é aí que entra a parte de se aproximar e gastar energia!

Incentive-os com encontros em locais apropriados, como em um parque. Lá eles não terão outra opção a não ser brincar. Convidar amigos também é uma excelente ideia.

Após a escolha do lugar resta aos pais conhecerem bem as regras das brincadeiras e entrarem no meio para dar exemplo aos filhos. “As brincadeiras em grupo são melhores para a queima de calorias, pois são mais dinâmicas e exigem grande movimentação dos participantes sem muitos intervalos para descansar”.

Abaixo estão algumas brincadeiras que podem ser feitas:

Pega-pega: queima até 200 calorias em 30 minutos. A prática trará benefícios na agilidade para correr além de um bom condicionamento cardiorrespiratório.

Bambolê: queima até 160 calorias em 30 minutos. É uma atividade que vai trazer grandes benefícios na flexibilidade da musculatura do quadril e cintura pélvica. Além disso, melhora a coordenação motora.

Frescobol: queima até 500 calorias em 60 minutos de jogo. É uma brincadeira a dois, mas pode ser jogado com mais participantes enquanto tiver o material. Coordenação motora, agilidade, e força nas pernas são características da prática desse esporte.

Pular corda: queima até 480 calorias em 30 minutos. É uma atividade que vai trazer grandes benefícios para o condicionamento cardiorrespiratório, emagrecimento e resistência das pernas, pois trabalha os flexores e extensores da coxa, abdômen e definição das panturrilhas. Para saber a altura correta da corda, caso deseje praticá-la individualmente, pise nela e estique-a até a altura do peito.

Amarelinha: queima até 170 calorias em 30 minutos. Essa atividade vai melhorar sua coordenação motora, impulsão horizontal, equilíbrio e desenvolvimento do raciocínio. Para brincar basta riscar as casinhas e números no chão com giz ou comprar um tapete em EVA no formato do jogo.

Divirta-se e entre em contato com a natureza e com seus filhos!

Boas Férias!

Roger Andrade

Educador Físico Clinlife

CEF 018552

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