Assumindo escolhas

Você está satisfeito com o resultado de suas escolhas?

Já refletiu sobre as conseqüências de suas decisões, até mesmo nas situações mais simples?

Tudo o que nos acontece é para mostrar alguma coisa que precisamos aprender para viver melhor. Cada ação é uma possibilidade, uma escolha, portanto, cada ação traz resultado conforme o que foi feito e escolhido por cada um. Cada um é livre para escolher o que pretende pra sua vida.

Cada escolha que fazemos vai conduzindo nossa vida e formando nossa realidade. Até quando não escolhemos, estamos fazendo uma escolha. Assumir a responsabilidade pelo que acontece em nossa vida e respeitar nosso desejo em primeiro lugar é escolher.

Entender que algumas escolhas podem ter tido resultados indesejáveis, mas que é possível escolher novamente, é se permitir compreender que podemos corrigir determinadas situações.

As influências externas contam, sim. Em certos momentos não conseguimos prevalecer o que queremos, às vezes é preciso abrir mão de determinadas coisas para permitir que outras prevaleçam. Toda escolha implica em uma renúncia. A sua vida hoje é conseqüência de escolhas anteriores, envolvendo seus sentimentos, comportamentos, atitudes em relação a você e aos outros, sua percepção sobre os acontecimentos e a análise que faz do ambiente.

É preciso estarmos atentos aos nossos comportamentos, pois cada ação tem um resultado. Escolher exige responsabilidade, estar atento ao que queremos fazer e suas possíveis conseqüências.

Nossas escolhas criam nossa vida, criam nosso caminho!

 

Fernanda Dias
Psicóloga – Clinlife
CRP 04/27335

 

 

Related posts:

  1. Pra que, porque e o que comer: ESCOLHAS ALIMENTARES
  2. Assumindo a responsabilidade
  3. Descobrindo–se em beleza nas escolhas
  4. Você já se perguntou o que é ter saúde?
  5. MULHER…

Envie um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*


× 1 = 4