Atitude

Todo inicio de ano acontece a mesma coisa: traçamos inúmeras conquistas que pretendemos realizar, dentre elas, emagrecer, parar de beber, de fumar, cuidar da saúde, encontrar um namorado, conseguir uma promoção profissional…

”Deste ano não passa” ou “Este ano farei tudo diferente!”- diz a grande maioria… Porém, na maior parte das vezes, quase todos os planos que traçamos não chegam a ser concretizados.

Mas, porque afinal? Pela falta da famosa atitude.

De acordo com o dicionário, “atitude é uma maneira de se comportar, agir ou reagir, motivada por uma disposição interna ou por uma circunstância determinada”.

Primeiramente precisamos pensar (e repensar) se nossos objetivos e planos traçados são realmente reais; se dependem exclusivamente de nós ou de outras pessoas.

Se chegarmos à conclusão que realmente dependem da gente concretizá-los e que são possíveis e reais, precisamos nos planejar para buscarmos aquilo que desejamos.

Posteriormente precisamos de uma dose diária de motivação para colocarmos em ação nossos objetivos, sejam eles a curto, médio ou longo prazo.

Precisamos começar agora e colocar o plano em ação, não ficar postergando, deixando sempre para amanhã ou para segunda-feira o inicio.

É necessário termos ATITUDE. Atitude é tudo. Suas escolhas dependem de sua atitude. Coloque sua energia na busca de soluções e não nos problemas.

Juntamente com a atitude, é necessário estar de bem com a vida, ser entusiasmado e não descarregar frustrações nos outros.

Ter competência também ajuda a alcançar os teus objetivos. Não ficarmos dando desculpas porque alguma coisa não aconteceu e sim fazermos as coisas acontecerem.

Não se exima das responsabilidades, vá além do “eu fiz a minha parte”, assuma a liderança e os riscos.

Fazer a diferença está ao alcance de todos nós. Fazer a diferença é uma atitude, é um estado de espírito e decorre de uma decisão pessoal: eu quero fazer uma positiva diferença para mim mesmo e para as pessoas.

O importante é fazer algo em que realmente acredita.

Acreditamos naquilo que desejamos; que amamos e pelo que lutamos. Acreditar é viver. Viver é construir. E para se construir é preciso realizar e ter atitude.

Lembre-se: a vida não tem controle remoto, se quer mudar sua vida, você precisa se levantar e mudar!

Acreditar é essencial, mas ter atitude é o que faz a diferença!

 

Cristiane Froes

Psicóloga Clinlife

CRP:35.330

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *