Atividade Física ao Ar Livre

Caso você seja uma pessoa que não gosta de rotina, levar sua atividade física para o ar livre pode ser a solução para você renovar sua motivação.
Muitas pessoas deixam de se exercitar porque ficam cansadas da rotina de treinos dentro das academias. Outras nem se arriscam a iniciar exercícios físicos porque não gostam da idéia de se exercitar dentro de um ambiente fechado ou rotineiro.
O treinamento ao ar livre leva você a ter um contato com a natureza, e é perfeito para desafiar seu corpo e sua mente a descobrir uma sensação de bem-estar. Exercitar-se ao ar livre pode proporcionar uma pausa nos barulhos de música alta, luzes artificiais e os flashes da televisão que normalmente temos no nosso dia a dia.
Há infinitas possibilidades de treinos que podem ser feitos no parque, no clube, na praia, na praça ou em qualquer lugar que você desejar! É legal alternar os lugares para quem não gosta da rotina. Uma vez que você leva o seu treinamento para um ambiente o ar livre, isso significa que cada sessão será uma nova aventura, uma chance de observar a natureza e uma oportunidade de rejuvenescer o espírito.
Então aproveitem bem nossos parques, praças, e bora se movimentar.

Luiz Cláudio dos Santos
Profissional de Educação Física
CREF 026677- G/MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *