Atividade Física com o parceiro

Hoje é um dia especial dia 12 de Junho, data que comemoramos o dia dos namorados. Nada melhor do que curtir os momentos bons da vida ao lado de quem se ama, e é sempre bom ter uma companhia para o nosso dia, e essa companhia pode ser para tudo inclusive praticar atividade física.

Uma pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psychology, da American Psychological Association, comprovou que casais que se envolvem em atividades juntos tendem a ser mais felizes. E os treinos não são exceção. Muitas pessoas encontram nos exercícios a dois uma opção para sair da rotina e deixar o relacionamento mais emocionante, sem contar a importância da autoestima na relação. “Quem não quer se sentir bem com o próprio corpo para poder levar isso para o relacionamento? ”

Segue abaixo 3 motivos para se fazer o treino a dois:

  1. Aumento do incentivo

Ter o compromisso de desempenhar a atividade física ao lado do parceiro também funciona como um “combustível” , um incentivo extra a continuar e não desistir até que o treino esteja completo, criando-se um sentimento de competição saudável. Sentir-se incentivado a alcançar as metas pode ser mais fácil quando a tarefa é desafiadora e outra pessoa está buscando o mesmo objetivo.

  1. Melhora Auto Estima

Estar com a auto-estima em dia também é outro fator que ajuda bastante a manter a harmonia entre o casal. Por isso, vale a pena dar essa “injeção” de auto-estima em você e no parceiro.

  1. Melhora no sono

Uma excelente alternativa para garantir uma noite bem dormida é praticar atividade física. Exercitar o corpo proporciona sono mais profundo e, consequentemente, mais reparador. Sendo assim, com os dois praticando exercícios, o sono interrompido por conta da insônia do parceiro não será mais um problema.

 

 

Luiz Cláudio dos Santos

Profissional de Educação Física

CREF 026677- G/MG

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *