Atividade Física Para Crianças

Incentivar a prática de atividades físicas na infância é muito importante para que o esporte se torne algo prazeroso desde cedo e ajude em um crescimento saudável. A infância é o momento perfeito para começar a praticar esportes.
As atividades têm que ser como brincadeiras para crianças. As crianças precisam se sentir motivadas a desfrutar das suas atividades. Manter um registro das atividades pode ajudá-las a traçar seu progresso, enquanto elogios e recompensas para cada pequeno passo alcançado pode ajudar a mantê-los motivados.
Atividades de resistência ou aeróbicas – atividades que envolvam movimento contínuo de grandes grupos musculares – aumento da frequência cardíaca, acelerar o metabolismo, e gastar energia. Eles são importantes para o desenvolvimento de um coração e pulmões saudáveis.
Atividade de resistência pode ser muito divertida e não é obrigatório que sejam competitivas.
Além de promover maior desenvolvimento motor, a atividade física na infância aumenta o desenvolvimento cognitivo.
O esporte trabalha a socialização e a liderança. A criança se desenvolve para o futuro, brincando, aprendendo e assimilando melhor os movimentos.
Além de outro benefícios como Crescimento e desenvolvimento saudável, melhor autoestima, ossos, músculos e articulações mais fortes, melhor postura e equilíbrio, coração mais forte, melhor interação social com os amigos e melhor foco e concentração durante as aulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *