Benefícios da Atividade Física


A atividade física pode te proporcionar inúmeros benefícios entre eles melhora da circulação sanguínea, fortalecimento do sistema imune, aumento do metabolismo, diminuição do risco de doenças cardíacas, fortalecimento dos ossos e ajudar a emagrecer.

Quem está acima do peso deve praticar exercícios pelo menos 5 vezes por semana de no mínimo 40 minutos, para poder queimar gordura. Idosos também podem fazer exercícios e os mais indicados são aqueles que estão de acordo com a funcionalidade do corpo. Em caso de dor nas articulações, deve-se dar preferência aos exercícios na água, como natação ou hidroginástica.

Os exercícios devem ser realizados por todos, de todas as idades e de forma regular, mas antes de começar a praticar exercícios, deixando de ser sedentário, deve-se marcar uma consulta médica para verificar as articulações e o funcionamento cardíaco, porque alguns pacientes só devem fazer exercícios com auxílio do professor de Educação Física habilitado.

Além disso, a atividade física também pode ser benéfica para quem sofre de dor nas costas, ajudando a reduzir a dor, corrigir a postura e a alongar os músculos.

Luiz Cláudio dos Santos
Profissional de Educação Física
CREF 026677- G/MG

Related posts:

  1. Benefícios da atividade física na melhora da circulação sanguínea
  2. NEM TODA ATIVIDADE FÍSICA É EXERCÍCIO FÍSICO
  3. A atividade física como tratamento da obesidade
  4. Atividade física contra fibromialgia
  5. Como driblar o desânimo e começar a praticar Atividade Física

Envie um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*


5 − 3 =