Benefícios da dieta detox

A dieta detox pode ser um começo e um incentivo para quem precisa mudar os hábitos alimentares já que geralmente restringe, por pouco tempo, alguns alimentos como os que têm lactose, glúten, gordura, açúcar e cafeína.

 

Ela ajuda a criar bom hábitos,  pois é necessário a exclusão de “alimentos” em excesso na alimentação como bebida alcoólica, alimentos muito calóricos, açúcares de absorção rápida (refrigerantes e doces, por exemplo) e gordura saturada.

 

Ajuda a desinchar o corpo. Isso acontece porque, nos primeiros dias de dieta, há uma perda natural de líquido, por isso, é bom evitar alimentos industrializados com muito sal, que podem reter líquido.

 

A dieta colabora para que a gordura acumulada seja metabolizada com maior facilidade devido a maior ingestão de água, de vegetais, frutas e legumes associada a atividade física regularmente.

 

Ajuda na eliminação de toxinas do organismo, principalmente do fígado, onde essas toxinas mais se acumulam, além de acumular no intestino, que muitas vezes perde sua capacidade de absorção.

Estas toxinas, são todas a substâncias que levam ao envelhecimento e morte precoce de nossas células. Entre as toxinas que mais consumimos estão: as gorduras, principalmente saturadas, os açúcares e os aditivos alimentares, encontrados em alimentos industrializados. Também são considerados toxinas: a lactose, o glúten , por serem altamente alergênicos.

Essa dieta, não tem o objetivo de fazer com que as pessoas percam muito peso em pouco tempo, mas de melhorar nossa saúde! A perda de peso pode ser uma consequência.

Mas ATENÇÃO, a detoxificação  não deve ser feita sem o acompanhamento e orientação de um nutricionista!  Somente ele pode indicar e montar esse tipo de dieta, pois a detox feita de forma errônea pode comprometer a sua saúde.

Juliana Castilho

Nutricionista Clinlife

CRN 4524

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *