Benefícios do treinamento funcional

É um exercício motivador, desafiador e muito motivante.Ele visa trabalhar a capacidade funcional do corpo, ou seja habilidades de realizar as atividades normais da vida diária como levantar, agachar, puxar, empurrar, saltar, dobrar, torcer, virar, andar, ele prepara o nosso corpo para essas tarefas.

Os exercícios são em geral divertidos, o treino e muito dinâmico é ótimo para quem não gosta de monotonia.

Os exercícios do treinamento funcional normalmente são multiarticulares, ou seja, trabalha várias articulações e músculos em um só exercício, e também podem exigir flexibilidade e equilíbrio.

Mais benefícios:

  • Fortalecimento do CORE: A região do CORE como explicado em outro artigo são os músculos profundos da região abdominal, lombar e pélvica. Importantíssimos para correção de postura, prevenção de lesões e melhora de desempenho;
  • Treino de propriocepção:são exercícios que fortalecem as articulações, ligamentos e tendões aumentando a consciência corporal;
  • Melhora de padrões de movimento: muito utilizado no esporte, o treino funcional cria algumas situações parecidas com o momento do esporte, isso irá aperfeiçoar o padrão do movimento, aumentará a consciência corporal e o equilíbrio muscular.
  • Aumento de resistência e força: o treino funcional vai sim aumentar a resistência e força muscular além de aumentar o condicionamento cardiorrespiratório.

 

Qualquer pessoa pode realizar o treinamento funcional desde criança até idosos, atletas, sedentários ou obesos. O que acontece é que os exercícios deverão ser adaptados de acordo com a individualidade da pessoa. Faça uma aula experimental você vai adorar!!

 

 

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