Brincar é arte, emagrecer faz parte!

Vamos brincar !!!

Você lembra quando brincava? Jogava peteca e pulava corda só pelo simples prazer da brincadeira? Tem ideia de que praticava horas de brincadeiras sem nem parar para reclamar de dores ou incômodos, aliás, nem imaginava que era exercício físico!
Pois é, brincar é realmente muito bom, e na vida adulta além de fazer muito bem à saúde é rejuvenescedor. Certas brincadeiras do universo infantil  podem virar exercícios físicos que proporcionam um gasto calórico de até 400 calorias por hora, o que pode ajudar no emagrecimento, claro aliado a uma boa prescrição alimentar feita pelo seu nutricionista.
Aí vão algumas dicas de brincadeiras que podem ser úteis no seu processo de emagrecimento. Juntamos 6 brincadeiras que assim como os esportes, funcionam como exercícios físicos para que seu filho se divirta do jeito mais saudável junto com você.

São elas:

Pique-bandeira
O objetivo é capturar a bandeira do time adversário depois de atravessar o campo do inimigo sem ser pego. A atividade estimula a criatividade e o trabalho em equipe. O pique-bandeira gasta 190 calorias a cada 30 minutos.
Barra-manteiga
A brincadeira desenvolve noções de estratégia, melhora a capacidade cardiovascular e promove a explosão muscular, já que há corrida de curta distância. Cerca de 30 minutos representam um gasto calórico de 190 calorias.
Pega-pega
A tradicional brincadeira de correr atrás do inimigo para pegá-lo ajuda a desenvolver a velocidade, agilidade e equilíbrio. A atividade também gasta 190 calorias em 30 minutos.
Queimada
Conhecida entre as crianças principalmente nas aulas de Educação Física do colégio, o jogo ajuda a desenvolver a coordenação motora, força noção espaço-temporal e equilíbrio. O gasto calórico para 30 minutos é de 140 calorias.
Bambolê
Rodopiar o arco com o corpo gasta cerca de 110 calorias a cada 30 minutos. A atividade é benéfica porque ajuda a promover o equilíbrio, a concentração e a noção de espaço.
Amarelinha
Pular amarelinha ajuda a estimular o raciocínio lógico, além de promover o equilíbrio. 30 minutos da brincadeira gastam 105 calorias.

 

Jorge Maciel

Educador Físico Clinlife

CREF 016511

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *