Dicas práticas para o carnaval!

O carnaval cai numa das épocas mais quentes do ano! O importante é aproveitar cada momento, porém não se esquecer de cuidar da saúde!

Considerando que no carnaval você precisa de muita energia, que geralmente faz muito calor (estamos no meio do Verão!) e que o seu tempo é curto para se alimentar corretamente, abaixo vai uma lista de alimentos que cabem em qualquer mala ou mochila, para que você possa curtir numa boa esse carnaval se esquecer da alimentação:

Barra de cereias: Pular carnaval exige muita energia. Portanto, é essencial carregar sempre alimentos práticos e saudáveis que sejam capazes de manter sua energia lá em cima. As barras de cereais são excelentes para aumentar seus níveis de energia, pois são ricas em carboidratos, o combustível ideal para nosso corpo.

Barra de proteínas: Se você não quer perder a massa muscular que ganhou até o carnaval, as barrinhas de proteína são muito úteis e práticas. Com elas você fornece as proteínas que seus músculos precisam para se manterem. Sem proteína seu corpo vai acabar usando seu tecido muscular como fonte de energia, num processo de catabolismo. Você não quer perder os músculos que ganhou a custa de muito suor, não é?!

Frutas desidratadas: excelentes fontes de vitaminas, minerais, fibras e carboidratos. O damasco e ameixa, por exemplo, são super práticos para carregar e cabem até dentro do bolso! Isso ajuda a manter os pequenos lanches e evitar horas de jejum.

Guaraná: Ao acordar, depois de toda agitação da noite anterior, você precisará de energia para dar aquela despertada. O guaraná é indicado para este momento. Depois de tanto se divertir é comum que você sinta um pouco de fraqueza e cansaço, o que leva à fadiga. Utilize guaraná para manter um bom funcionamento do sistema cardiovascular, do sistema nervoso central e aliviar a fadiga.

Garrafa de hidratação: Permitem que você carregue o seu líquido mantendo a temperatura de sucos, isotônicos e água. Escolha a que tem a sua cara e hidrate-se.

Biscoitos integrais: também tem baixas calorias e ajudam a dar energia!

Queijos processados light: não precisam ser mantidos em geladeiras e por isso são uma ótima opção, de baixa calorias, para os pequenos lanches!

Não se esqueça de fazer as principais refeições: café da manhã, almoço e jantar! Estas ricas em verduras, legumes, frutas, cereais integrais!

Curta o carnaval sem deixar a peteca cair!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *