Chá de Hibisco

Chá de Hibisco

O hibisco ( Hibiscus sabdariffa) é uma flor de origem africana, rica em substâncias antioxidantes como os flavonoides (quercetina), substancia anticâncer e que ajuda a saúde cardiovascular, protegendo os vasos sanguíneos, além de diminuir o colesterol ruim, aumentando o bom colesterol.  É fonte de vitaminas (B1) tiamina e riboflavina (B2) importantes para a atividade celular e na transmissão de impulsos nervosos. É rica em cálcio, magnésio e ferro.

O chá de hibisco é capaz de reduzir o processo de maturação celular no qual as células pré-adipócitas se convertem em adipócitos maduros capazes de acumular gordura corporal.

Contra Indicações

Alteração Hormonal

Possui componentes que interferem no processo de ovulação, portanto não deve ser consumido por mulheres que pretendem engravidar, nem gestante e lactante, pois poderá alterar os genes da criança.

Efeito Hipotensor

Pela ação diurética que reduz os eletrólitos poderá causar queda da pressão arterial sendo prejudicial para aqueles que já possuem pressão baixa.

Já os hipertensos devem ficar atentos, pois consumindo o chá juntamente com a medicação pode haver alterações causando uma queda brusca na pressão. Neste caso deve ser priorizada a medicação e sempre consultar seu médico antes de suspender qualquer medicação.

Como consumir:

1 a 3 xícaras de chá por dia

Ludimila Oliveira

Nutricionista Clinlife

CRN9  13325

Related posts:

  1. O Sódio e a sua pressão arterial
  2. FÍGADO, ÓRGÃO ESSENCIAL PARA O BOM FUNCIONAMENTO METABÓLICO
  3. Acabou o carnaval e eu não estou me sentindo bem, E Agora?!
  4. Chás da Camélia Sinensis
  5. Emagrecimento: os alimentos ajudam ou atrapalham no processo?

Um Trackback

  1. [...] cor avermelhada e sabor agradável, o chá de hibisco é um ótimo termogênico. Junto com o chá verde eles foram uma excelente dupla para queimar [...]

Envie um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*


9 × 6 =