CINCO MOTIVOS PARA TREINAR MUITO NO INVERNO

1- Projeto verão começa no inverno
Nos dois primeiros meses de treino, você conquista resultados funcionais: a postura, a capacidade cardiorrespiratória e a habilidade motora melhoram; a flexibilidade, a força e a resistência muscular aumentam e você tem mais disposição e energia. Os resultados estéticos começam a surgir depois. Por isso, a chegada do inverno é o momento ideal para dar início ao chamado “projeto verão”. Assim, você tem tempo de traçar um treinamento de acordo com os seus objetivos, colocá-lo em prática de forma efetiva e conquistar resultados expressivos.

2- Metabolismo em alta
Para manter a temperatura interna do corpo em 37°, nosso metabolismo aumenta no inverno. O lado bom disso é que as nossas reservas de energia são “queimadas” para manter nosso corpo quente. Por outro lado, passamos a comer mais alimentos calóricos, justamente para repor esta reserva de energia. Treinando no inverno, você consegue a disciplina necessária para manter uma dieta equilibrada e usar este gasto calórico extra a seu favor, para obter uma redução de gordura.

3- Fora gripes e resfriados!
As atividades físicas fortalecem nosso sistema imunológico, potencializando os mecanismos de defesa do nosso organismo e auxiliando no combate às doenças comuns do inverno, como gripes e resfriados. Aquino Blog da Trainer já destacamos os benefícios da natação nesta época do ano, pois o vapor de água eliminado pelas piscinas umidifica o ambiente, evitando lesões na mucosa do trato respiratório e, consequentemente, infecções virais.

4- Bom humor e disposição
No inverno, nossa vontade é ficar em casa, debaixo das cobertas (acompanhados de um “cobertor de orelha”, de preferência), certo? Para ter mais disposição, nada melhor do que uma boa dose de endorfina no corpo. Alguns estudos mostram que a endorfina é liberada de 24 a 48 horas após o treino. Por isso, quem treina com frequência sente os benefícios durante toda a estação.

5- Shape bacana o ano todo
Quem treina no inverno elimina o efeito sanfona, fica com o corpo bonito e a saúde em dia o ano inteiro. Por isso, não deixe estes três meses de friozinho atrapalhar seu treinamento e venha para a academia pelo menos três vezes por semana.

Fonte: Blog da Trainer

 

 

Luiz Cláudio dos Santos

Profissional de Educação Física

Cref: 026677- G/MG

Related posts:

  1. Cinco motivos para não fugir da atividade física no inverno
  2. Aproveite o inverno para emagrecer
  3. CURTA O FRIO E VÁ TREINAR
  4. Como treinar no frio
  5. CUIDADO COM AS BEBIDAS QUENTES NO INVERNO

Um Trackback

  1. [...] que de tanta insatisfação que acaba enchendo as academias e os consultórios de cirurgia plástica? A resposta é simples: Todos buscando serem aceitos, [...]

Envie um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*


1 × = 3