Como está sua persistência no fim de semana?

Como está sua persistência com a dieta nos finais de semana? Você tem prestado atenção se o cuidado com a alimentação está se mantendo também de sexta até domingo? Afinal, não adianta se preocupar com os pratos equilibrados, fazer exercícios durante a semana e depois passar quase três dias entregue a comilança.

Sem dúvida os excessos no final de semana pode colocar toda a sua dieta em risco. Para evitar isso, se for muito difícil seguir corretamente a dieta também nos finais de semana, fique atenta para que as exceções sejam realmente uma exceção, e depois de ter cedido à vontade de comer algo que gosta muito e logo em seguida retome os hábitos saudáveis novamente.

O tempo livre sem nada pra fazer acaba despertando a lembrança de alguma comida, uma vontade de ir na cozinha abrir a geladeira e beliscar alguma coisa, ou durante uma festa resistir a variedade de comidas de uma festa… São nestes momentos que temos que ter ainda mais persistência. Ninguém, em momento algum, disse que mudar os nossos hábitos alimentares seria fácil. Esses momentos, apesar de difíceis, definem quem nós somos. Diante da dificuldade, como reagimos? Vamos até o fim, ou desistimos no meio do caminho?

 

Este desafio pode ser motivador, e o maior beneficiado em persistir e vencer as tentações do fim de semana somos nós mesmos. Este é um compromisso consigo mesmo, uma motivação externa pode ajudar inicialmente, depois precisamos buscar os próprios motivos para continuar a seguir em frente e ter um compromisso com nós mesmos e fazer o melhor a cada dia.

Não se esqueça de qual seu principal motivo para mudar, pense nele diariamente, mantenha o foco, a persistência e o compromisso consigo mesmo. Não mude somente porque os outros querem, mas mude por você. Você merece o melhor!

Petrina Gomes de Lima

Psicologa Clinlife CRP 04/28095

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *