COMO FICA A DIETA NO INVERNO?

Quando o frio aumenta temos a sensação de maior fome, não é verdade? E como fica a dieta nesses períodos?

Apesar da sensação comum de que em dias frios, a fome também fica maior, na realidade o frio pode ajudar no emagrecimento.

O que acontece é que para manter a temperatura corporal interna em 36,5C° aproximadamente, o corpo requer maior gasto calórico. Por isso o emagrecimento é favorável no frio mais que no calor.

Mas isso só acontece quando a pessoa mantém uma alimentação saudável e sem excessos. Então não basta viver no frio, tem que manter alimentação balanceada.

DICA

Consumir sempre frutas, legumes e verduras. Sei que no frio a gente pede comidas mais quentes, mas você pode fazer os legumes e verduras mais cozidos para aproveitar os benefícios.

Beba água – Não deixe de beber água, talvez sua sensação de sede pode estar diminuída mas, precisamos manter a hidratação do corpo e principalmente nesses dias secos de inverno.

Faça uso de alimentos termogênicos – Eles podem ajudar na perda de peso e se forem preparados quentes podem ainda te esquentar: canela, pimenta, gengibre e chás.

Não pare de fazer exercícios físicos.

Controle a quantidade que está comendo – Essa atitude pode fazer toda diferença na sua dieta.

Recorra a comidas quentes e leves – sopas e caldos podem fazer a diferença nesses dias.

RECEITA DE CALDO LEVE DE ALHO-PORÓ

Ingredientes:

1 xícara de alho-poró picado

1 cebola pequena ralada

2 dentes de alho amassados

1 colher (sopa) de azeite de oliva

1 xícara (chá) de queijo cottage

1 xícara (chá) de leite desnatado sal a gosto

2 colheres de sobremesa de parmesão ralado

Modo de Preparo: Separe e utilize a parte branca do alho-poró. Lave e pique os talos em rodelas finas. Leve ao fogo uma panela com a cebola, o alho, o alho-poró e o azeite de oliva. Refogue até o alho-poró ficar macio e retire do fogo. Transfira o refogado para o liquidificador, adicione o queijo cottage, o caldo de legumes, o leite e bata até obter um creme uniforme. Despeje o creme numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até encorpar um pouco. Acerte o sal. Sirva em seguida adicionando o parmesão.

Rende 2 porções com 204 calorias cada.

 

Shellen Pollyanna

Nutricionista

CRN09-14676

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *