COMO TORNAR SUAS PREPARAÇÕES MAIS SAUDÁVEIS!

 

Muito se houve falar sobre a importância de preparar pratos mais leves e saudáveis, mas nem sempre temos a consciência de que os antigos e sutis maus hábitos podem comprometer a preparação ou a própria receita.

Algumas dicas são valiosas na hora de ir para a cozinha preparar suas refeições que podem ser de um simples sanduíche natural a receitas mais sofisticadas.

Organizar o ambiente com os utensílios a serem utilizados e ter à mão todos os produtos e ingredientes bem próximos facilita e motiva a prática.

O cuidado deve incluir panelas que não contaminem os alimentos com metais tóxicos como o alumínio bem como colheres para mexer os alimentos.

A dica é trocar as panelas por outras de vidro ou ferro e as colheres por aquelas de silicone, as conhecidas vasilhas de plástico por outras de vidro.

As preparações podem se tornar mais saudáveis quando substituímos a farinha de trigo branca por uma porção da de trigo integral, o açúcar branco pelo adoçante culinário ou açúcar mascavo, leite integral por desnatado dentre outros produtos diet e light, diminuindo assim o valor calórico das preparações.

Outra dica interessante é substituir o molho de tomate por uma pequena porção de beterraba ralada, sem falar dos temperos que ajudam a diminuir o consumo de sal além de dar aquele toque especial aos pratos.

Os alimentos mais frescos além de saborosos trazem benefícios a mais para a saúde, então que tal introduzir mais frutas, legumes e vegetais à sua dieta, substituindo assim ao máximo os alimentos processados e industrializados?

Com isso suas preparações ficarão mais leves e saborosas e você conseguirá emagrecer e fazer a manutenção do peso sem perder o prazer de um bom prato.

Jaqueline dos Anjos de Abreu

Nutricionista Clinlife

CRN 4632

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