Conheça os benefícios da caminhada

A caminhada é um exercício físico que não tem custo e é muito fácil de ser praticado. A maioria dos cardiologistas recomendam sua prática.

É possível caminhar em parques, nas ruas, praças, pistas ou, até mesmo, na esteira que está parada na sua casa.

Vamos conhecer os benefícios dessa atividade?

Benefícios da caminhada:

– Melhora o condicionamento físico geral;
– Auxilia na perda de peso;
-Melhora a circulação sanguínea;
– Diminui a ansiedade e estresse;
– Melhora a postura corporal;
– Combate a hipertensão arterial;
– Fortalece os ossos.

Esses benefícios ocorrem quando a pessoa realiza a caminhada durante duas horas e meia durante a semana (150 minutos), cerca de 30 minutos diários. Também é necessário manter uma alimentação equilibrada, com ingestão de poucas calorias.

Benefício para gestantes

A caminhada também benefícios para mulheres gestantes como, redução do inchaço nos pés, melhora no sono, redução da ansiedade, diminuição do risco de pré-eclâmpsia e diabetes gestacional, além de evitar o aumento do peso em excesso.

Caminhada no inverno: Benefício em dobro

Já estamos no inverno! Com o friozinho, normalmente as pessoas desanimam de praticar exercícios físicos. O que muita gente não sabe é que existem muitos benefícios para quem persiste na prática.

Com o frio, nosso corpo precisa de mais calorias para se manter quente, aumentando o gasto energético. A grande vantagem aqui é que, se mantermos a atividade física, aliada com a dieta balanceada, conseguiremos gastar mais calorias que no verão, potencializando o emagrecimento.

O frio também é ótimo para quem não gosta de ficar transpirando durante a caminhada.

Para evitar qualquer tipo de problema de saúde ou desgaste físico, o recomendado é consultar um médico antes de realizar qualquer tipo de atividade física.

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