Corrida para vida

Muitos começam a praticá-la ainda jovens, para manter o corpo mais bonito. Porém, abrem mão do exercício com o passar do tempo. A verdade é que ela não pode ser interrompida em nossa vida adulta, principalmente porque é justamente nesse momento que este esporte tão saudável vai fazer toda a diferença, evitando o assédio das potenciais doenças que carregamos em nossos genes.
Ela nos contempla com toda a sua beleza e nos coloca em sintonia com os processos biológicos mais fundamentais da vida, que carregamos bem lá dentro de todo o nosso organismo. Ela redime o homem e dá a ele aquele brilho tão essencial para que a existência seja formada por uma constante alegria e prazer, cultivando conquistas, sucesso e vitórias. Para que tudo isso ocorra é necessário, e até mesmo imprescindível, que a pessoa a exerça como meio e nunca como fim. Que realize a prática com muito bom senso e sabedoria. Se não entendermos que a corrida é nossa amiga e que devemos protegê-la para que ela nos acompanhe por toda a nossa existência , podemos colocar tudo a perder.
A corrida cria uma energia que nos contagia e nos eleva a um plano diferenciado de entendimento na contemplação da vida. Energia que comunga com o universo e absorve dele toda a sua força e poder. Quando corremos dentro de nossos limites de oxigenação plena, recebemos tudo o que há de bom. Nos tornamos ativos com a vida, fazendo dela um momento contínuo de beleza. Correr pode nos encaminhar também para a plenitude de entendimento, percebendo em nossa alma uma inconfundível sensação de bem-estar e equilíbrio.

Luiz Cláudio
Profissional de Educação Física
CREF 026677- G/MG

Related posts:

  1. A corrida e seus benefícios na qualidade de vida
  2. A vida é feita de instantes e incertezas
  3. Benefícios da corrida para as mulheres
  4. QUALIDADE DE VIDA PARA QUE?
  5. Um brinde a vida!

Envie um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*


3 × = 6