CURTA O FRIO E VÁ TREINAR

Está chegando o inverno, mas as baixas temperaturas já têm chegado com força total! Portanto o nosso corpo pede mais calorias para manter-se aquecido, uma vez que há a produção de calor na quebra dos alimentos, o chamado efeito termogênico dos alimentos.

Para completar surge aquela leve preguiça de treinar! Por isso esse período requer maior cuidado com a disciplina aos treinos para eliminarmos os prováveis excessos. O que não sabemos muitos de nós são os benefícios específicos de treinar nessa época do ano:

1-    Com a temperatura ambiente mais baixa o corpo vai precisar de mais calorias para se aquecer aumentando assim o metabolismo, portanto temos mais facilidade para emagrecer.

2-    A atividade física aumenta a imunidade, mas não vale começar treinar no inverno para obter esse benefício contra os resfriados visto que o corpo precisa de um tempo de adaptação.

3-    Menos correria para perder peso para o verão e os estudo comprovam que perder 2kg por mês diminui a possibilidade de recuperá-los.

4-    Produz hormônios que promovem o bem estar diminuindo o estado depressivo que ronda os dias frios.

5-    As academias ficam mais vazias e isso quer dizer mais atenção dos profissionais e um treino com menos interrupção.

Então vença a preguiça e bons treinos!

Natália Francisca Louredo

Profissional de Educação Física – CREF 026778-G/MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *