Dicas alimentares para os dias da copa

Você já se programou para passar 30 dias em frente a TV assistindo aos jogos? Cuidado!!

08/06/2006 – 18h18 – Copa do Mundo pode engordar até 5 quilos – Fonte da notícia: ANVISA

A bola mal começou a rolar e já querem acabar com a sua alegria! Segundo nutricionistas italianos, o hábito de assistir às partidas do Mundial em frente à televisão traçando uma pizza com cerveja pode provocar um aumento de peso de até cinco quilos durante os 30 dias da Copa. Este tipo de dieta pode ser prejudicial para o físico e representar um acúmulo de até mil calorias por dia. Vale ressaltar que essa previsão foi feita considerando-se uma média de duas partidas por dia, num total de 5.760 minutos de transmissão, sem levar em conta os programas esportivos, prorrogações e disputas por pênaltis, etc. Churrasco, pizza, salgadinhos, petiscos engordativos é o que mais combina com a copa?

Independente do que se vá ingerir tem que se tomar cuidado para não consumir mais calorias do que se gasta nem mais álcool do que o corpo consegue metabolizar, afim de não aumentar os riscos para a saúde!

Dicas:

1. O ideal é praticar alguma atividade física para ‘queimar’ as calorias ingeridas em excesso.

2. Não exceder na quantidade de álcool, pois pode te engordar muito!

3. Nos demais horários procurar seguir uma dieta saudável composta por carboidratos complexos, frutas e hortaliças, laticínios desnatados e carne magra com moderação.

4. Se possível faça uma dieta desintoxicante após os dias de jogo do Brasil.

5. Consulte um nutricionista para saber o valor calórico ideal para que você possa manter um peso saudável.

Fonte: http://andreiatorres.blogspot.com/2006/06/alimentao-durante-copa.html

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