Dicas para começar o Projeto Verão 2014

 

 

Faltam quatro meses para o Verão 2014 e você já está no peso que você gostaria?

Ainda há tempo, por isso é essencial:

1 – Iniciar uma atividade física;  

2 – Começar uma reeducação alimentar;

 

Aproveite para consumir alimentos que dão saciedade e que aumentam o metabolismo.

Alimentos que dão saciedade:

– A farinha de banana verde pode ser consumida em sucos ou vitaminas.

– Azeite de oliva, canela e chá verde.

– Mix de sementes e fibras, rico em selênio, cálcio e fibras, promove sensação de saciedade e fortalece os ossos.

FAÇA SEU MIX DE SEMENTES:

Semente de abóbora sem casca                    

Semente de girassol

Semente de linhaça triturada

Semente de gergelim

Uma pitada de sal

Adicione na salada ou na sopa – 1 colher de sopa

 

CHÁS QUE AUXILIAM A SACIEDADE E SÃO DIURÉTICOS:

Faça um Mix de ervas:

Hibiscus                      

Chá verde                    

Fucus

Cavalinha

Hortelã

Tomar 04 xícaras de 200 ml ao dia. Fazer a infusão com 01 litro de água para 02 colheres de sopa do mix de ervas secas.

 

SHAKES COM FRUTAS E CEREAIS INTEGRAIS

Substituem o café da manhã e dão saciedade!

QUINUA EM FLOCOS

Excelente fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar o que reduz o armazenamento de gorduras no corpo. Com teores elevados de aminoácidos essenciais favorece a manutenção do metabolismo e da massa muscular. Adicione 02 colheres de sopa em frutas, iogurtes, vitaminas ou sucos.

 

AMARANTO EM FLOCOS

Concentrado em proteínas reduz as taxas de colesterol, auxilia no aumento da massa muscular.  Possui eficaz ação antioxidante combatendo o envelhecimento celular.

Carrega em sua composição alto teor de fibras solúveis e insolúvel que além de regularizarem o funcionamento do intestino, aumentam a saciedade e facilitam a perda de peso. Adicione 02 colheres de sopa no iogurte, frutas, sucos, caldos ou vitaminas.

 

Mariana Andrade

CRN9/ 5237

Nutricionista Clinlife

 

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