DICAS PARA FACILITAR A SUA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Imagem relacionada

Procure um nutricionista que fará um planejamento da sua rotina alimentar.

Nunca vá às compras com fome, evite levar as crianças caso tenha filhos.

Compre somente aquilo que está previsto e prescrito na sua dieta. Portanto, não compre alimentos gordurosos, guloseimas como doces açucarados, comidas congeladas.

Deixe os alimentos saudáveis de fácil acesso, congele porções diárias para facilitar o preparo. Ex. carnes já bifadas como picadas e temperadas, polpas de frutas congeladas, arroz integral pré-cozido e porcionado nas marmitas, folhosos higienizados na primeira prateleira da geladeira.

Deixe organizadas e  porcionadas as refeições do dia seguinte. Carregue uma bolsa térmica para armazenar de forma adequada os alimentos perecíveis. Assim evitará que você compre alimentos que não deve como fastfood, entre outros.

Use vasilhames de vidro, pois são livres de bisfenol-A (BPA) substância encontrada na maioria dos utensílios de plástico, pode ser cancerígena e causar alterações hormonais e cardíacas. O vidro evita a aderência de bactérias, cheiro e não altera o sabor dos alimentos.

Coma devagar e em local tranqüilo, mastigue bem os alimentos para seu cérebro perceber de maneira adequada quando estiver realmente saciado,  facilitando a digestão e evitando o ganho de peso.

Tenha uma garrafinha de água sempre por perto, ajude seu sistema imune, limpando as toxinas do corpo.

 Nutricionista Ludimila Oliveira

CRN9 13325

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *