Dicas para se manter motivado na atividade física

A motivação para praticar atividades físicas é um aspecto que depende totalmente da sua percepção sobre a importância dos exercícios e do valor que você dá para sua qualidade de vida.

Existem hábitos que podem deixar essa motivação para a atividade física o ano inteiro. São eles:

-Escolha a atividade física que mais gosta e combina com você

Quando fazemos o que gostamos, estamos sempre motivados e temos as dificuldades como obstáculos possíveis de superar. Faça aulas experimentais, fique informado sobre o esporte do seu interesse e, assim, transforme o seu próprio treino em um grande fator motivacional.

-Estabeleça metas alcançáveis

Para manter a motivação e animação é muito importante estar atento aos limites do seu corpo e estabelecer metas reais ao determinar o que deseja alcançar. Você pode orientar seus objetivos pelos quilos que deseja perder, pelos quilômetros que gostaria de vencer em uma corrida de rua, pelo peso que pega nos aparelhos de musculação.

O importante é começar com pequenos passos e, à medida que você cumprir cada desafio, renovar os objetivos e continuar seguindo em frente, fazendo que sua mente e corpo evoluam com a atividade física.

-Encontre boas companhias para a malhação

Com a companhia certa de amigos, familiares, conhecidos, vizinhos, as horas de treino podem ser ainda mais divertidas e prazerosas, com isso aumenta a motivação.

É possível propor desafios e competições divertidas, com relação as metas alcançadas, aos pesos e a freqüência aos treinos.

- Se divirta com a atividade física

Precisamos ver a atividade física como fonte de prazer e satisfação para, assim, continuarmos sempre motivados. E quando o assunto é atividade física, você pode caprichar no visual para treinar e ouvir as músicas que você mais gosta.

- Reconheça os pequenos e grandes esforços

Quando nos dedicamos a atingir um objetivo, é muito importante celebrar cada passo dado e cada meta cumprida. Ao reconhecermos o quanto já caminhamos, o tanto que aumentamos de peso, teremos a confiança em nossa própria capacidade de superação.

Comemore cada objetivo conquistado na sua rotina de treinos, independente da atividade física escolhida.

Related posts:

  1. Escolha o tênis ideal para a prática de atividade física
  2. QUAL A MELHOR ATIVIDADE FÍSICA PARA MIM?
  3. Atividade física e Verão
  4. Como driblar o desânimo e começar a praticar Atividade Física
  5. Cinco motivos para não fugir da atividade física no inverno

Envie um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*


3 + = 12