DIETA NAS FÉRIAS

Férias chegaram e você está com medo de ganhar aqueles quilinhos a mais sem seguir uma dieta nas férias? Não se preocupe que vou dar dicas de como proceder para não sair da dieta.

 

Se você está começando o processo de emagrecimento agora, realmente sair da dieta pode te prejudicar, então a dica é se programar sempre! Se for viajar pense se para onde vai terá facilidade em comprar os itens da sua dieta ou alimentação saudável, se não tiver você deve se programar para levá-los.

Ande sempre com pequenos lanches saudáveis para saciar sua fome, como frutas e alguma semente oleaginosa (castanha do Pará, de caju, amendoim, avelã, nozes).

Agora se o seu processo de emagrecimento já estiver adiantado, você saberá fazer melhores escolhas e poderá ainda se dar ao luxo de comer algo fora da dieta, mas que seja saudável!

Opte por carboidratos integrais para te fornecerem energia e saciedade (pães integrais, aveia, tapioca com recheio de alguma proteína), sempre escolha proteínas com baixo valor de gorduras (cortes magros de carnes, ovos, peixes, peito de aves), prefira gorduras consideradas boas (sementes oleaginosas, azeite) e consuma muitas frutas e legumes crus e cozidos.

Lembre-se sempre das dicas e de todas as experiências vividas até o momento.

O emagrecimento é um processo, não vale a pena sair da dieta e perder tudo que já foi conquistado! Curta as férias de forma saudável e prazerosa!

 

Shellen Pollyanna

Nutricionista Clinlife

CRN09-14676

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *