Dificuldade para engordar

É incrível, mas existem muitas pessoas que fazem de tudo para engordar e não conseguem!

Tem muita gente querendo emagrecer e outros querendo engordar. O que essa minoria tem de especial para ser diferente da maior parte da população? 

Muitas pessoas passam o dia todo mastigando e não engordam uma grama. A explicação para tudo isso é o famoso metabolismo

Metabolismo é o nosso gasto energético em repouso, ou seja, sabe quando você acorda e só abre os olhos? Nesse momento o coração está batendo, você está respirando e todos os órgãos funcionando. Para isso existe um gasto energético e esse é o nosso metabolismo. Já nascemos com ele, mas conseguimos sim modificá-lo!

Hoje este texto é para quem quer ganhar peso. O nosso peso é o resultado do que comemos e gastamos. As pessoas que gastam mais energia é óbvio que elas precisam consumir mais, mas será que é batata frita, sorvetes de massa, bala o dia todo? É claro que não! Não é porque são magros que não irão desenvolver uma doença crônica como colesterol ruim alto ou mesmo hipertensão e diabetes.

Vale todo o conceito do artigo de alimentação saudável para essas pessoas. A diferença é que elas vão consumir mais vezes ao dia e muitas vezes o consumo de suplementos alimentares irá ajudá-los. Só é possível saber qual suplemento alimentar é mais indicado passando em consulta com um profissional Nutricionista. Cada um é um indivíduo diferente e não dá para generalizar um suplemento para todo mundo. Cada pessoa tem um ritmo de vida diferente o que faz cada pessoa ter uma necessidade energética e nutricional diferente da outra.

Segue algumas dicas que irão ajudá-los a escolher melhor o consumo de alimentos energéticos e saudáveis.

– o abacate é uma excelente opção! Ele possui uma gordura maravilhosa e fibras solúveis que vão ajudar no aumento energético e ainda regularizará o trânsito intestinal, possui prebióticos (alimento para as bactérias benéficas do intestino), inibe a oxidação do colesterol ruim e aumenta o colesterol bom.  Dica de consumo: o abacate fica muito bom na vitamina, ou em pedaços com limão, fazendo uma pasta salgada de abacate amassado com limão, sal e um pouquinho de alho, e uma novidade para o hábito brasileiro, mas uma delícia é colocar pedaços de abacate no lanche natural. Imperdível!

– comer os alimentos integrais como aveia, granola, biscoitos integrais, pães integrais mais vezes ao dia.

– comer porções de oleaginosas como nozes, castanhas, amêndoas, macadâmia.

– colocar azeite no prato de comida para aumentar o valor energético.

– não pode esquecer dos vegetais e frutas devidos nutrientes importantes necessários para o bom funcionamento do organismo.

– A musculação ajudará muito no ganho de músculos ( massa magra). Mas para ter uma resposta positiva precisa de uma alimentação adequada em nutrientes, proteínas e carboidratos.

– Coma algum carboidrato uns 30 a 60 min antes de dormir, como uma banana amassada com aveia, cacau em pó e mel, ou mesmo uma vitamina. Não pode ser nada muito pesado para não atrapalhar o sono.

– não se esquecer da hidratação, fracionamento de 6 a 8 refeições por dia e mastigação lenta.

Fácil não é, mas gostoso com certeza! Invista em saúde!

 Texto adaptado do site A Nutricionista 

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