E de repente o ano está terminando…

Falta menos de 1 mês para o final do ano e já começamos a nos despedir de 2017. Já parou para pensar em tudo que você prometeu no começo do ano? Você cumpriu? Você correu atrás? Se a resposta for não, levanta porque ainda faltam algumas semanas e dá, sim, para fazer diferente. E se a reposta for sim, levanta também. Porque sempre conseguimos ser melhores.

Mas sabemos também que as festas de final de ano e férias estão chegando e correspondem a um período muito prazeroso para todos.

É perfeitamente normal nesta época cometermos pequenos excessos ou até mesmo adiarmos o desejo de mudar. As mudanças são difíceis, porque o novo é desconhecido. É mais fácil sempre repetir as mesmas atitudes, pois, estes caminhos já estão prontos.

Más, sim já estamos falando em começar bem 2018. Pensar no que aprendeu com os últimos meses, o que deseja nesses próximos e o que gostaria de fazer diferente.

E que tal incluir na sua lista de metas para 2018 ter uma vida mais saudável? Como o ano já está chegando ao fim e logo mais começa uma nova fase, vamos pensar diferente dos outros anos e começar a colocá-lo em prática agora, para não ficarmos naquela sensação de desespero nos primeiros dias do ano.

E quando falamos em mudança de estilo de vida, de comportamento, não estamos falando apenas da mudança corporal, e sim, da mudança da forma de pensar sobre o que é saúde, das nossas escolhas e de como chegar a um corpo saudável.Entender que bons hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos melhoram a qualidade de vida além de funcionarem como fator protetor se forem adotados ao longo da vida.

Comece através de uma alimentação adequada e saudável, realize um check-up para se ter a real noção dos cuidados a serem tomados no decorrer dos meses seguintes. Avalie o modo como a prática de exercício se encaixa na sua rotina e escolha uma modalidade que lhe dê prazer de fazer. A sua saúde agradecerá todo o seu esforço mantendo um corpo bonito, forte e saudável.

Movimente-se, mexa-se. Afinal é ano novo, é o começo de um novo ciclo.

 

Jeniffer S.Cornélio

Enfermeira

Coren-MG 212.311

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *