É importante mudar!

Decidiu que quer emagrecer! Pense nas vantagens de ter saúde e emagrecer!

Comece escrevendo os motivos pessoais de ser magro e coloque na carteira, bolsa e ande com a anotação com você para ler a qualquer momento do dia e relembrar de sua meta que é ter saúde e emagrecer!

Lembre-se que emagrecer é uma escolha pela melhora da sua qualidade de vida! Não é por outras pessoas que a mudança é necessária e sim por você!

Inicialmente você passa pela fase em que se nega a necessidade de emagrecer e assim aumenta a possibilidade de desenvolver doenças cronicas não transmissíveis.

Então é importante buscar ajuda profissional para te auxiliar a traçar suas metas e trazer a realidade a respeito da sua saúde ou a falta dela!

Aconselho a leitura de livros que falam sobre a psicologia do emagrecimento pois este tem que ocorrer de dentro para fora! É pensar magro para ser magro.

Será necessário se despir de todo e qualquer preconceito em ser magro. Caso os maus hábitos pioraram e o peso subiu após algum trauma ou problema, trabalhe seu pensamento enxergando que comer mal não vai resolver nenhum problema.

Aliás, irá criar mais um problema que é engordar e perder saúde!

A partir de então você vai aceitar que precisa emagrecer e começar a ficar insatisfeito com seu peso e corpo.

Finalmente ocorre a conscientização de que é preciso mudar! Que assim não está bom e que as doenças irão começar a surgir!

A mudança de comportamento é alcançada a partir da aquisição de bons hábitos alimentares, através da Reeducação Alimentar.

Você provavelmente sabe que parte do conhecimento você tem; mas, o que você realmente coloca em prática do que você sabe?

Não adianta apenas saber, precisa trabalhar uma mudança de comportamento. Isso não significa que você nunca mais comerá a fritura ou a guloseima, mas terá conhecimento para entender como equilibrar a sua alimentação do dia a dia.

Ter uma Alimentação Saudável significa que precisamos consumir em quantidades adequadas todos os grupos alimentares. Para isso contamos com a Pirâmide Alimentar, nosso guia alimentar.

Enfim, para termos uma alimentação saudável devemos seguir a pirâmide alimentar, assim além de controlar o peso; garantimos uma boa nutrição e ficamos mais resistentes para enfrentar o dia a dia.

Déborah Pessoa

Nutricionista Clinlife

CRN: 6854

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *