Emagrecer, pra quê?

 

                                         

Geralmente, quando se aproxima o verão, várias pessoas querem emagrecer para colocar aquele tão sonhado biquíni na praia, ou usar aquele short maravilhoso que comprou.

Mas, você realmente já parou para pensar nos benefícios que o emagrecimento traz?

Emagrecer traz inúmeros benefícios que vão muito além de ficar mais bonita e colocar aquele sonhado biquíni …

Uma perguntinha: Você consegue se lembrar do que comeu ontem no almoço? E naquela festa do seu sobrinho na semana passada? Não se lembra se foram dez ou quinze salgadinhos que você comeu?

Se a resposta é “não me lembro”, fique atento que estão aí dois motivos para fechar a boca. O primeiro é que, dez ou quinze salgadinhos, você anda comendo demais.

O segundo é que seu cérebro vai agradecer. Sabia que emagrecer ajuda também a melhorar sua memória?  Estudos realizados mostram que perder peso ajuda ( e muito) na memória.

A explicação é simples: estar acima do peso vem acompanhado de vários  outros fatores , como a pressão alta e o diabetes, por exemplo –que prejudicam o desempenho do cérebro.

Se você emagrece e se livra desses problemas, ele funciona melhor.

Sem contar que a hipertensão arterial  traz possibilidades e riscos de complicações como acidente vascular cerebral (derrame), doença arterial coronariana, insuficiência cardíaca, insuficiência renal crônica, doença vascular de extremidades , dentre outras.

O diabetes (doença que anda lado -a- lado com a obesidade) se não tratado devidamente, traz consequências como: problemas com a coagulação sanguínea e na cicatrização, problemas na visão, doenças cardiovasculares, dentre outros.

Em qual corpo você prefere viver? Em um corpo doente ou saudável? O  emagrecimento pode te tornar livre da hipertensão, do diabetes,e outras doenças relacionadas.

Sem contar na autoestima que será recobrada, nos benefícios de escolher suas roupas e se olhar no espelho sem traumas.

Os benefícios do emagrecimento são muito maiores que o sacrifício.

Coloque-os na frente de seu objetivo e vá adiante, você viverá melhor em todos os sentidos!

Cristiane Froes

Psicóloga Clinlife

CRP: 35.330

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *