Encontre uma atividade física prazerosa

 

 

Várias pessoas utilizam muitas desculpas para começar a praticar uma atividade física. Entre elas estão a  falta de tempo e a falta de empatia por algumas modalidades. Mas, o que muitos não levam em conta é que pode existir prazer na prática de exercícios físicos.

Muitas das pessoas sedentárias, que decidem começar a praticar exercícios físicos, vão para as academias e colocam suas expectativas de retorno rápido em modalidades que, muitas vezes, não se encaixam aos seus perfis ou estilos de vida.

Isso aumenta a probabilidade de descontinuidade e desistência em poucas semanas. O mais recomendado é buscar, em primeiro lugar, o prazer na atividade escolhida. Quando aquilo se torna um hábito e mesmo uma necessidade, a perda de peso, os benefícios ao coração, o bem-estar e todas as outras conseqüências dessa prática acabam aparecendo naturalmente.

Por isso, a recomendação é pensar primeiramente no prazer que a atividade pode proporcionar, além de todos os benefícios que ela traz para o corpo e para a saúde. Só assim o aluno alcançará os resultados e manterá a qualidade de vida.

Opções de atividades físicas

– Caminhada: este é o exercício ideal para quem gosta de se exercitar ao ar livre. Além disso, traz inúmeros benefícios para o corpo, como o fortalecimento dos músculos do coração e melhora do condicionamento físico geral.

– Pilates: se você não quer fazer a opção por uma atividade sem ser aeróbica, o pilates pode ser uma boa opção. O método trabalha com a resistência muscular e pode ser feita por pessoas de qualquer idade. Tem como benefício a melhora da postura, a melhora da consciência  corporal,o fortalecimento da musculatura e trabalha também a respiração nos exercícios.

– Zumba:  se você gosta de uma modalidade mais agitada, pode escolher também a zumba, que é uma aula de dança com músicas latinas e variadas.

– Hidroginástica: se você tem algum problema na articulação pode escolher também a hidroginástica. Além de ser uma atividade aeróbica, é uma modalidade de baixo impacto. O melhor é que você nem sente que está se exercitando, já que a água absorve todo o peso do seu corpo.

Musculação: é uma atividade que pode ser feita em qualquer idade e pode ser montado um treino de acordo com a individualidade da pessoa e de acordo com suas limitações. Os benefícios são ótimos para quem quer melhorar o condicionamento físico, aumentar a força e a massa muscular magra, diminuir o percentual de gordura, melhorar a flexibilidade, entre outros benefícios.

Temos diversas opções de modalidades .Vá à academia, faça aulas experimentais e veja qual modalidade se encaixa melhor com seu perfil.

O importante é não ficar parado. Vamos lá!! 

   

 

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