Entusiasmo é fundamental no processo de emagrecimento!

O significado da palavra entusiasmo de acordo com o dicionário Aurélio é “ardor que impele a fazer algo”.

Pessoas entusiasmadas tendem a fazer tudo com vontade, com alegria e deixam sua marca por onde passam.

Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Napoleão Bonaparte também dizia que “O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”.

Mas como fazer para nos entusiasmarmos? Em primeiro lugar, o entusiasmo não é algo que vem de fora, o entusiasmo vem de dentro pra fora. Porém, podemos aumentar nosso entusiasmo, nossa motivação, nossa determinação através de alguns fatores externos.

Para que o entusiasmo possa estar sempre presente, é preciso manter o espírito de curiosidade, de querer aprender coisas novas, é preciso manter a capacidade de se maravilhar com as belezas da vida, da natureza, libertando-se de sentimentos de culpa e viver sempre o presente da melhor maneira possível.

Manter um bom círculo de amizades, o hábito da leitura agradável, contemplar uma flor, assistir a um belo pôr-do-sol, libertar-se de sentimentos negativos e procurar ver sempre a beleza no nosso dia-a-dia, enfim, apaixonar-se pela vida é fundamental para que nos tornemos pessoas entusiasmadas.

Mas afinal, em que o entusiasmo ajuda no emagrecimento?

Quando passamos a ver beleza em tudo que fazemos, quando nos propomos a fazer algo com vontade e alegria, o processo de emagrecimento deixa de ser sofrimento e passa a ser algo em pró de si mesmo, um projeto que, com empenho e dedicação, só traz resultados positivos.

Olhar-se no espelho, se admirar, gostar daquilo que se vê e saber que estamos tendo uma alimentação saudável e nos cuidando de forma adequada é saber que me amo e quero o melhor pra mim. A pessoa que busca prazeres em novos conhecimentos, em admirar a natureza, em ler um bom livro, em exercitar, assistir um bom filme, sente a vontade de comer exageradamente se esvair, pois começa uma busca por outras fontes de prazer que não está relacionada à comida. Mantermos o ardor e a certeza que conseguiremos é fundamental no processo de emagrecimento.

Então, que tal começarmos a nos entusiasmar agora mesmo? Vale à pena, comece hoje mesmo e verá o resultado em todos os aspectos de sua vida!

 

Cristiane Froes

CRP 35.330

Psicóloga Clinlife

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *